X

Secretaria de Saúde intensifica diálogos e ações para melhorar atendimento relacionado ao COVID-19

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Visualizada 647 vezes


Secretaria de Saúde intensifica diálogos e ações para melhorar atendimento relacionado ao COVID-19 Credito: Kauhê Prieto

Na primeira semana da nova gestão no município várias ações já foram realizadas para melhorar as condições dos atendimentos de saúde em Pontal do Paraná. O Prefeito Rudão Gimenes, a Vice-prefeita Patrícia Marcominni, juntamente com a secretária de Saúde Carmen Moura, estão desde o dia 1º de janeiro em visitas e reuniões com as equipes das unidades de saúde.
 

Segundo o prefeito Rudão Gimenes algumas medidas emergenciais foram necessárias para garantir maior resolutividade e atendimento oportuno as pessoas que buscam os serviços de saúde.
 

“Estamos buscando soluções para melhorar e otimizar os atendimentos, os profissionais estão sendo ouvidos e todas os secretários estão apoiando a secretaria de saúde neste momento em que há falta de insumos e locais inadequados para atendimentos”, destacou o prefeito Rudão Gimenes.
 

As principais medidas estão relacionadas ao enfrentamento à COVID-19, onde foi colocado em funcionamento uma central de tele atendimento (0800 885 8421) que tem como finalidades tirar dúvidas, orientar as medidas necessárias e o agendamento de exame para diagnóstico do COVID-19.
 

Também foi aberto mais 1 ponto de coleta de exame RT e PCR em Shangrilá, que serve para identificar se o paciente está ou não com vírus ativo e pode transmitir para outras  pessoas, dentre as medidas tomadas a principal é garantir que em todos os serviços de saúde a comunidade será atendida e se houver sinais de agravamento com necessidade de manter em observação ou a realização de algum exame, serão direcionadas para a ala específica no pronto atendimento  de Praia de Leste.
 

Segundo a secretária de Saúde, Carmen Moura, precisamos ter cautela e continuar realizando as medidas preventivas. “Todos nós podemos estar contaminados e transmitido a doença, portanto as precauções devem ser tomadas em todos os atendimentos realizados pelos profissionais de saúde, isto inclui os cuidados com a higienização das mãos e equipamentos utilizados, o uso de máscaras, e o distanciamento entre as pessoas”, afirmou.
 

O prefeito Rudão Gimenes finalizou dizendo que melhorias são necessárias nas estruturas dos prédios e também o aumento da quantidade de profissionais para atendimento.
 

“Estamos cientes dos problemas estruturais e estamos fazendo o possível para resolve-los, lembrando que acabamos de passar pela primeira semana de nossa administração, mas já estão sendo tomadas as medidas necessárias, e estão sendo seguidos os protocolos de cuidados implantados no estado e as orientações da Anvisa e Organização Mundial de Saúde”, completou Rudão Gimenes
 

A orientação para a população é que só procurem atendimentos nos serviços de saúde quando apresentem sinais de agravamento dos sintomas, na dúvida liguem 0800 885 8421.

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08:00 ÁS 12:00 - DAS 13:30 ÁS 17:00
REDES SOCIAIS