X

Funrebom viabiliza moto aquática para Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Visualizada 264 vezes


O Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), entregou ao Posto de Bombeiros de Pontal do Paraná uma moto aquática e reboque para atender as necessidades operacionais do Corpo de Bombeiros. Com essa aquisição, agora são duas motos aquáticas e dois botes infláveis de salvamento no mar.
 

O Fundo tem a finalidade de prover recursos para reequipamento, material permanente, estudos e projetos técnicos de prevenção e combater incêndios, aquisição de imóveis, construção e ampliação de instalações, despesas de administração e manutenção.
 

O Funrebom é constituído de receitas integralmente arrecadados pela Taxa de Combate a Incêndio, auxílios, subvenções ou doações estaduais, federais ou privados, dotações orçamentárias e créditos adicionais que venham a ser autorizados por lei e atribuídos ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, sediado em Pontal do Paraná.
 

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes (MDB) destacou a importância do Funrebom para garantir que os equipamentos estejam sempre atualizados para uso do Corpo de Bombeiros.
 

“Essa moto aquática chega em um ótimo momento, temos um grupamento militar de alto nível, com ações intensas de salvamento em nossa orla e essa aquisição é com certeza uma ótima notícia para todos nós”, completou Rudão Gimenes.
 

Segundo o 1º Tenente QOBM e Comandante do PB Pontal do Paraná, Thyago Giamberardino, a aquisição de novos veículos é motivada pela necessidade de renovação gradual da frota pertencente ao Posto de Bombeiros em Pontal do Paraná.
 

“Seja pelo tempo de uso das viaturas existentes, seja pelas condições de segurança ou ainda pelo alto custo de manutenção que os veículos mais antigos despendem, a aquisição de novos veículos é de extrema importância, esta moto aquática vem para complementar a frota que presta serviço no município, elevando ainda mais, a qualidade e as condições de atendimento e proteção da população que frequenta a orla Pontalense”, finalizou o comandante.

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feira: DAS 8h ÁS 12h - DAS 13h30 ÁS 17h
REDES SOCIAIS