• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • As crianças da rede municipal de Pontal do Paraná vão participar do Projeto Olhos do Amanhã

    Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

    Visualizada 91 vezes


    A secretária municipal de saúde Carmem Moura, a secretária municipal de educação Adriana Ferreira, a vice-prefeita Patrícia Marcomini e o prefeito Rudão Gimenes se reuniram com Charles Marins Peixoto, Juliane Peixoto, Admilson Vieira e representando o gerente da Loja, Volni Xavier Corrêa, da Loja Maçônica Taberna da Pirâmide de Pontal do Paraná, onde apresentaram o” Projeto Olhos do Amanhã”.

    Este projeto é uma parceria com a Adam Robo, que nada mais é do que uma campanha de acuidade visual no combate e prevenção da cegueira, miopia, presbiopia, estrabismo, hipermetropia e daltonismo. A empresa firmou uma parceria com a Loja Maçônica, que trouxe para o município este projeto. O robô utilizado detecta estes problemas em até 5 minutos.

    A prefeitura firmou esta parceria e este projeto será implantado em Pontal do Paraná nas escolas municipais e também expandido para as estaduais. O objetivo é fazer testes nos alunos.

    Segundo a secretária municipal de saúde, a primeira etapa será um cadastro de todas as crianças através de um aplicativo, realizado pela secretaria de Educação. São cerca de duas mil crianças.

    “Primeira avaliação no aplicativo, as crianças selecionadas, para a próxima etapa será a avaliação do robô e terá um diagnóstico. Vamos trabalhar nisso, dentro de um cronograma que já existe no próprio robô. As secretarias de saúde e de educação já estavam conversando sobre o projeto e agora vamos alinhar”. Explicou Carmem.

    Prefeito e vice-prefeita tirara todas as dúvidas e agora aguardar o cadastro que será feito das crianças nesta primeira etapa do projeto.

    Foto: Rafaela Takiguchi

     Outras Notícias