• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Ação Preventiva ao Suicídio foi promovida pela secretaria de saúde no CAPS

    Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

    Visualizada 139 vezes


    A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira uma ação no CAPS -Centro de Atenção Psicossocial que fica localizado no Jardim Canadá. Os pacientes do CAPS foram convidados para esta Ação Preventiva ao Suicídio, que faz parte do” Setembro Amarelo”.

    Na ocasião, participaram além dos pacientes, a Secretária Municipal de Saúde Carmem Moura, a vice-prefeita Patrícia Marcomini, o vereador Marcelo Santos da Silva, o psicanalista Carlos Colect, o psicólogo do CAPS Marco Aurélio Miranda, o enfermeiro Ezídio Oro Junior, assistente social Leni de Oliveira e a coordenadora Edilene Siprandio.

    Nesta ação houve um acolhimento aos pacientes, uma abertura musical com Carlos Colect e posteriormente participaram todos de uma oficina.

    A Secretária Municipal de Saúde Carmem Moura falou sobre a ação.” É uma roda de conversa com as pessoas que são atendidas no CAPS para falar sobre o Setembro Amarelo na intenção que mais pessoas estejam conscientizadas para buscar ajuda psicológica”.

    Para quem busca ajuda psicológica em Pontal do Paraná, o primeiro passo é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e serão avaliadas para ver qual o melhor recurso terapêutico necessário.

    Fotos: Cesar Ramires 

     Outras Notícias