• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Em reunião da AMLIPA prefeito Rudão cobra ações mais efetivas para município avançar em obras de infraestrutura

    Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

    Visualizada 127 vezes


    Prefeito Rudão Gimenes participou de uma reunião da Amlipa – Associação dos Municípios do Litoral em conjunto com os demais prefeitos, Marcelo Roque, de Paranaguá, local da reunião, Lilian Narloch de Guaraqueçaba, Zé da Ecler, Matinhos, Zé Paulo de Antonina e Roberto Justus de Guaratuba.  

    A pauta da reunião foi a dificuldade no avanço dos projetos de infraestrutura no litoral no âmbito ambiental. De acordo com o prefeito Rudão, “existe muito impedimento para que obras de infraestrutura consigam ser realizadas no município porque não conseguimos licenças ambientais. Precisamos de liberações para que possamos fazer passarelas na orla, melhorias diversas na cidade, nos canais e queremos sensibilizar a população, Institutos de engenharia, o Governo do Estado, comerciantes, que consigamos uma grande mobilização para que estes embargos saiam do papel”. Explicou Rudão.

    “Temos a preocupação também com a concessão das rodovias, como ficarão após a saída da empresa que administra estes trechos que envolvem Pontal do Paraná. O Governo nos deu o retorno de que assim que a empresa deixar a concessão em novembro, haverá uma outra contratada até que finalize o processo licitatório. Isso nos preocupa porque no momento está sendo executada uma obra de um trecho de apenas 1,4 KM na entrada de Pontal do Paraná, mas precisamos é desta duplicação até a entrada de Paranaguá”. Relatou o prefeito.

    O prefeito Rudão Gimenes disse ainda que precisa dar mais qualidade de vida à população. “Precisamos dar qualidade de vida à população com melhorias de infraestrutura. “Para dar essa qualidade de vida à nossa população, fizemos essa reunião com os prefeitos em prol do litoral”. Finalizou.

      Rafaela Takiguchi

     Outras Notícias