• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis
  • Jogos de Aventura e Natureza em Pontal do Paraná movimentaram o município

    Domingo, 31 de outubro de 2021

    Visualizada 130 vezes


    Final de semana de grandes competições esportivas em Pontal do Paraná com os Jogos de Aventura e Natureza que aconteceram em vários municípios do Estado e litoral. Pontal do Paraná sediou as competições de surf e vôlei de praia nestes dias 30 e 31 de Outubro.

    A competição é realizada pelo Governo do Estado, através da Superintendência do Esporte e a parceria dos municípios. A Secretaria Municipal de Esportes montou todas as estruturas para que as competições acontecessem. Vôlei de praia aconteceu nas dependências da Associação de Moradores e Proprietários dos Balneários de Santa Terezinha e Itapoá-AMOSI, em Santa Terezinha e as competições de surf aconteceram na Praia de Leste.

    Prefeito Rudão Gimenes e o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude João Carlos Marcon participaram dos dois dias de competições, da mesma forma com que voluntários da Secretaria de Esportes trabalharam nos Jogos de Aventura e Natureza.

    Na Praia de Leste, a Secretaria Municipal De Esportes colocou á disposição uma escolinha de surf e na AMOSI escolinha de Tiros com Arco, ambos esportes Olímpicos oferecidos aos atletas, participantes das competições e a todos que assistiram.    

    O Secretário de Esporte João Carlos Marcon falou sobre este grande esportivo. Hoje, Pontal do Paraná entra para o calendário dos grandes eventos do Governo do Estado. Esse é o resultado do trabalho integrado entre as secretarias e, sobretudo, do esforço do Prefeito Rudão Gimenes na condução deste ambicioso projeto”. Enalteceu Marcon.

    O Coordenador Técnico dos JANS, Tiago Augusto Possobon falou sobre o retorno dos jogos no Estado.  “Jogos acontecendo muito bem e a condição climática do sábado ajudou muito. Hoje, apesar da chuva, os jogos também transcorrem da melhor forma possível e temos eu agradecer do município de Pontal do Paraná por nos fornecer toda esta estrutura e os demais municípios por estarem participando das competições e da retomada do esporte. Pontal proporcionou a cede e também cedeu todo o espaço para a realização do evento”. Definiu.  

    Prefeito Rudão Gimenes participou ativamente da competição e fez um balanço. “Mesmo com o tempo chuvoso de hoje, vemos equipes aguerridas, tanto atletas de vôlei de praia quanto de surf e começamos um pós-pandemia com pé direito. O esporte na cidade, trazendo movimento, turismo para a cidade, movimentando a economia local. Parabenizo o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Esportes, esta nossa parceria que sempre dá certo.” Declarou Gimenes.

    No próximo final de semana, 6 e 7 de Novembro acontecem as competições de Ciclismo do JANS. As competições serão em Pontal do Sul.

     

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires