• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura de Pontal do Paraná recebeu os cartões do Comida Boa para entregar aos beneficiários

    Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

    Visualizada 221 vezes


    A prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu os cartões dos beneficiários do programa Comida Boa.

    O prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patrícia Marcomini e o secretário da pasta, William Pereira apresentaram o cartão que será entregue na próxima quarta-feira , dia 22 de dezembro no Ginásio de Esportes da Escola Especial Ilha do Saber.

    O Programa Estadual de Transferência de Renda (PETR), instituído pela Lei Estadual 20.747/2021, anunciado pelo governador Ratinho Junior como Programa Comida Boa, consiste no repasse continuado de R$80,00 para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza não beneficiadas pelo Programa Federal de Transferência de Renda (Auxílio Brasil).

     

    Seleção de beneficiários

    A seleção das famílias não é mesma utilizada para a entrega do voucher temporário Comida Boa 2020. O programa não terá a possibilidade de inclusão de famílias por meio de autodeclaração ou outros meios. Sendo a única possibilidade de inserção no programa, o cumprimento dos critérios estabelecidos por lei e decreto, aferidos na base do Cadastro único disponibilizada pela gestão atual de política da Assistência Social.

    No Paraná serão selecionadas 90 mil famílias com os seguintes critérios:

    Famílias Indígenas; famílias quilombolas; famílias identificadas com membro de trabalho análogo ou escravo; famílias identificadas como catadoras de materiais recicláveis; famílias com crianças até 6 anos; famílias com menor renda per capta.

    A seleção foi feita a partir de bases atuais que permitiram a verificação. O cadastro será revisto pelo sistema a cada 90 dias e os beneficiários poderão ser excluídos caso saiam dos critérios e outros que podem estar elegíveis.

    O município receberá as atualizações com antecedência para a entrega dos cartões a outros possíveis beneficiários a serem inseridos.

    Para as famílias saberem se têm direito ao cartão, entrar em contato na internet, no site da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho: www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa e colocar o cpf para fazer a consulta.  

     

    Entrega dos cartões para os beneficiados: Dia 22 de dezembro no Ginásio de Esportes da Escola Especial Ilha do Saber. Das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

    Mais informações pelo (41) 3455 9608.

     

    Obs: O CARTÃO SÓ SERÁ ENTREGUE MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO COM FOTO!!!!

     

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Rafaela Takiguchi

     Outras Notícias