• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Guarda municipal de Pontal do Paraná encerra curso de tiro e estão aptos a portar arma de fogo

    Domingo, 19 de dezembro de 2021

    Visualizada 208 vezes


    O Teatro Municipal Rachel Costa em Paranaguá foi o palco na noite deste último sábado para a formatura das turmas do Curso de Armamento e Tiro das Guardas Civis Municipais de Pontal do Paraná e Paranaguá.

    Pontal do Paraná agora passa a contar com todo o efetivo apto a portar armamento de fogo. O prefeito Rudão Gimenes, a Secretária Municipal de Segurança Any Messina participaram da formatura, juntamente com o Comandante da GMC Pontal do Paraná Giovane Rosário, o prefeito Marcelo Roque, o Comandante da GCM de Paranaguá Leônidas Martins Junior, os instrutores Marcelo Gonçalves e Luiz Teodoro Junior, além do Secretário de Segurança de Paranaguá, João Carlos Silva.

    O treinamento foi realizado em Paranaguá pelos guardas civis municipais de Paranaguá, uma parceria importante firmada entre os dois municípios e sem custos.

    A Secretária Municipal agradece a parceria neste grande trabalho feito com excelência. “Deixo registrado o meu agradecimento ao Prefeito Marcelo Roque, ao Secretário de Segurança Pública João Carlos Silva, ao Comandante da GCM de Paranaguá Leônidas Martins Junior e aos instrutores Marcelo Gonçalves e Luiz Teodoro Junior por tamanha parceria e amizade, cedendo toda estrutura da academia para receber nossa corporação com todo carinho e sem nenhum custo ao nosso município. Agradeço o prefeito Rudão Gimenes por acreditar em nosso trabalho e investir na Segurança Pública de Pontal do Paraná e também ao Comandante Giovane. Rosário pela dedicação diária. Agradeço a toda minha equipe administrativa e a todos nossos valorosos Guardas Civis Municipais. Vocês são nosso orgulho!”. Declarou.

    O prefeito Rudão Gimenes também fez seu agradecimento. “Através de um termo de cooperação entre as cidades pudemos fazer a formação dos Guardas de forma conjunta e sem custo a nossa cidade, razão pela qual agradeço ao Prefeito e ao Secretario João pela parceria! Dessa forma, avançamos todas as etapas do processo de armamento e nossos guardas municipais receberão as armas de fogo nos próximos dias”. Explicou Gimenes.

    Fotos e texto: Rafaela Takiguchi

     Outras Notícias