• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

    Terça-feira, 14 de junho de 2022

    Visualizada 174 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos.

     

    O sangue só pode ser garantido através de doações regulares e voluntárias. Por isso, a Assembleia Mundial da Saúde, em 2005, designou um dia especial para agradecer aos doadores e incentivar mais pessoas a doar sangue livremente. A data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos.

     

    Aproveitamos esta data (14/06/22) para agradecer todos os Pontalenses que doam vida, doar sangue é um ato de amor ao próximo! A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná está imbuída em cada vez mais conseguir estes “salvadores de vida”, toda última semana de cada mês realizamos uma campanha de doação de sangue e disponibilizamos transporte para todos os doadores até o Hemepar de Paranaguá.

     

    🩸E por esse gesto a Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Paraná recebeu da Secretaria de Saúde do Estado, um certificado de agradecimento, pela mobilização e incentivo a doação de sangue e medula, que tem motivado a população a doar, exercendo sua cidadania e levando vida para quem precisa.

     

    QUER VIRAR UM DOADOR? ENTÃO ATENÇÃO PARA OS REQUISITOS:

     

    ➡️Venha se juntar a nós nessa campanha, para doar é necessário:

    – Ter entre 18 e 55 anos de idade;

    – Estar em bom estado geral de saúde;

    – Não ter doença infecciosa ou incapacitante;

    – Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico;

    – Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

     Outras Notícias