• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • TEATRO GRATUITO TRAZ CULTURA E ENCANTA OS PONTALENSES

    Domingo, 07 de agosto de 2022

    Visualizada 99 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    A noite de ontem (07/08/22) trouxe a magia do teatro a Pontal do Paraná com a peça “Os Encantados do Sossego”.

     

    O hábito antigo das famílias de se sentar para ouvir histórias fantasiosas é resgatado no espetáculo, estrelado pela atriz Fernanda Thurann e dirigido por Monique Sobral de Boutteville, que assina a dramaturgia ao lado de Edyr Augusto.

     

    A trama explora lendas e mitos amazônicos ao acompanhar a história de Joana, uma mulher que vive na “Casa do Sossego”, na Ilha do Marajó, na foz do Rio Amazonas. A personagem embarca nas lembranças mais antigas para desvendar os mistérios que rondam a família.

     

    Joana se depara com eventos extraordinários – ora trágicos, ora fantásticos – que pairaram sobre a família, que decidiu morar em terras marajoaras.

     

    A casa em ruínas corroída pelo tempo e pela natureza é o cenário perfeito. A cenografia assinada pelo paraense Nando Lima aposta em um conjunto de elementos naturais e objetos cênicos para transpor a floresta amazônica e a moradia da família.

     

    Os acessórios são assinados pelo artista artesão Ronaldo Guedes, ceramista marajoara que traz à cena elementos em barro e madeira. O trabalho do artista também fala sobre ancestralidade e é marcado pelo grafismo marajoara.

     

    O figurino de Grazi Ribeiro traz elementos de uma família que já foi abastada com traços de vestimentas típicas das danças tradicionais da região.

     

    Para completar, a trilha sonora do músico e compositor Thiago Sobral possui paisagens sonoras gravadas com sons da floresta que costuram a narrativa.

     

    Estiveram no evento: o Prefeito Municipal de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a primeira dama de Pontal do Paraná, Bruna Mariotti, os Vereadores (as) de Pontal do Paraná: Elinete Guimarães Rocha, José Juvanete Pereira e Ezequiel Tavares.

     

    “Uma mostra diferente de cultura para nossa cidade, ficamos felizes de poder proporcionar para a população uma peça de teatro, uma proposta diferente, vamos ter nosso festival de teatro que vai acontecer no mês de setembro e nós tivemos uma prévia de um teatro em monólogo, espero que a população tenha gostado. Quero agradecer a toda equipe que veio para Pontal e a atriz Fernanda Thurann, que se apresentaram aqui.

     

    Nossa Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude está sempre de portas abertas para fazer parcerias e trazermos eventos, shows e peças teatrais para o nosso município”, disse o Prefeito Rudão Gimenes.

     

    #teatro

    #cultura

    #prefeituradepontaldoparaná

     Outras Notícias