X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pontal do Paraná tem seu Plano Diretor aprovado

Quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Visualizada 334 vezes


No dia em que comemora 21 anos, Município recebe de presente a aprovação do Plano Diretor

Pontal do Paraná comemorou nesta terça-feira (20), 21 anos de sua emancipação política, e o dia não poderia ser melhor para comemorar outro grande feito muito aguardo pela população, que é a aprovação do Plano Diretor.

Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (COLIT), desta terça-feira, que aconteceu em Curitiba, o plano diretor do município foi aprovado por 21 votos a favor e cinco contra.

A votação chegou a ser suspensa pelo Ministério Público, mas a revogação da liminar movida pelo Governo do Estado juntamente com o Município, concedia pela Justiça Federal, manteve a data para a votação.

“Foi um trabalho longo e complicado, mas finalmente superamos esta etapa! Sabemos que teremos mais trabalho pela frente, mas com esta conquista já podemos planejar melhor nossa cidade e reorganizá-la para trazer mais qualidade de vida para os pontalenses”, disse o procurador geral de Pontal do Paraná Renan de Oliveira.

O Plano Diretor é o instrumento de desenvolvimento de um Município, sendo sua principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

De acordo com Luiz Carlos Krezinski da secretaria municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, o plano diretor vai auxiliar no crescimento ordenado da cidade: “Através do plano diretor e o estabelecimento de normas para zoneamento, será possível definirmos o crescimento ordenado para Pontal do Paraná.” Krezinski também celebrou a conquista: “É gratificante ver que um trabalho de anos finalmente foi aprovado! É, sem dúvidas, uma grande conquista para o município.”

Para o prefeito Edgar Rossi esse resultado é fruto de um trabalho em equipe e que trará muitos benefícios para a população. “Essa aprovação é fruto do trabalho de uma equipe muito dedicada. Essa é uma conquista de todos os pontalenses! Com isso, nosso município seguirá se desenvolvendo, sendo um lugar de oportunidades para a população. Esse presente é para todos!”, comemorou o prefeito.

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS