X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Reunião da AMLIPA aborda transparência e integridade na gestão pública

Sexta-feira, 09 de junho de 2017

Visualizada 81 vezes


DSC 2923

Os prefeitos do litoral estiveram nesta quinta-feira (8), em reunião da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA). Também presentes na reunião,  representantes da empresa Techint Engenharia e Construção, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Agenda Pública, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) campus Litoral.

Os representantes da Techint fizeram uma breve explanação sobre a empresa e as ações desenvolvidas pelo seu projeto de Compliance de Transparência e Integridade. Em seguida, Sérgio Andrade, da Agenda Pública, falou da importância da gestão pública se comprometer em um programa de Governo Aberto. Para participar do Governo Aberto, os gestores públicos precisam, segundo Andrade, promover a ética pública, aprimorar os mecanismos de controle interno, melhorar a transparência e fortalecer a participação social. 

O programa Governo Aberto, muito mais do que mostrar as contas públicas, cria metodologias participativas para aproximar e envolver os diferentes atores externos. Caio Magri, presidente do Instituto Ethos, falou de como promover ambientes de transparência na relação público-privada. Andrade e Magri foram convidados pela empresa Techint e fazem parte do espaço concedido pelo presidente da AMLIPA e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, para a discussão de compliance no setor público.

 

 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS