• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Inaugura??o de Galeria dos Ex-Prefeitos e Assinatura de Ordem de Servi?os

    Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

    Última Modificação: // | Visualizada 305 vezes


    Ouvir matéria

    Evento realizado na sede administrativa de Pontal do Paraná marca os 22 anos de emancipação
    21/12/17

    Inauguração de Galeria dos Ex-Prefeitos e assinatura de ordem de serviços com a retomada das obras da Unidade de Saúde de Shangrilá, marcam a solenidade dos 22 anos de Pontal do Paraná.

    Com uma tenda e palanque instalados no pátio da sede administrativa, a programação solene do aniversário da cidade, aconteceu com a presença de autoridades e população que acompanharam na tarde desta quarta-feira o evento.

    Representantes de ex-prefeitos e prefeitos, estiveram presentes à cerimônia, cada qual, fazendo menção da participação nos 22 anos de emancipação. Os prefeitos Ruy Hauer Reichert, de Matinhos e o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, também participaram da solenidade.

    Na oportunidade o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), fez menção a dificuldade que todos os prefeitos enfrentaram em época de crise nacional neste primeiro ano de governo. “Neste ano enfrentamos dificuldades, muitas que já resolvemos e outras que ainda estamos trabalhando. Acredito que no próximo ano, teremos o desenvolvimento que todos nós desejamos e queremos para a nossa cidade. Em 2018 teremos muitas realizações”, enfatizou.

    Durante a programação o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), assinou a ordem de serviço com a retomada das obras da Unidade de Saúde em Shangrilá. Assinaram o documento também, o secretário de Saúde, André Ferreira e a representante do deputado federal, Toninho Wandescheer, vereadora licenciada e atual secretária de Educação, Cleonice Nascimento. Contemplando mais uma conquista na área da saúde para a população pontalense.

    A cerimônia contou com a participação da Guarda Mirim com a incorporação da bandeira, Coral da Melhor Idade (Vozes do Mar) e o grupo de musicalização, Flauta Doce, Coral Cata Vento com a regência da Maestrina, Lígia Mendes.

    Vereadores e ex-vereadores também marcaram presença, juntamente com as autoridades Militares, de Associações e Conselhos.

    Realizado em dois atos, no segundo momento, as autoridades acompanham o descerramento da placa da galeria dos ex-prefeitos denominada de Rudisney Gimenes. No final foi servido um delicioso bolo aos convidados, seguindo do tradicional parabéns, a cidade mais jovem do litoral paranaense.

    Jornalista: Sandro Martins
    MTB: 0010208
    Fotos: Acácio Murilo

     Veja Também