X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeito Marcos Fioravante Casquinha e equipe reivindicam melhorias aos órgãos estaduais na capital

Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Visualizada 223 vezes


 

Prefeito Marcos Fioravante Casquinha e equipe reivindicam melhorias aos órgãos estaduais na capital
26/01/18

O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), e equipe esteve na manhã desta segunda-feira (24), participando de reuniões com representantes do estado na capital.

A primeira reunião foi com a diretoria da Sanepar e contou com a presença. Na oportunidade o chefe do executivo encaminhou a reivindicação da população no sentido de viabilização para ampliação da rede de esgoto, ao diretor presidente, Mounir Chaoviche, segundo o que foi repassado, futuramente, mais três regiões serão contempladas com as obras, são elas: Chácara São Miguel, São Pedro e mais uma área de Shangrilá. O órgão deverá ainda viabilizar duas máquinas escavadeiras para limpeza dos canais.

Em visita ao Instituto das Águas do Paraná, o prefeito Casquinha e comitiva foi recebido pelo Diretor Presidente, Iram de Rezende, que ouviu atentamente as reivindicações dos representantes da cidade pontalense. Na oportunidade o presidente do órgão estadual apresentou projeto que transforma lixo em energia, e que futuramente poderá resolver o problema de acumulo de lixo no município, bem como, a criação de uma terceira célula de arrecadação de lixo, se for o caso. O instituto analisa convênio para disponibilizar recursos que serão revertidos para limpeza de canais no município.

Por último, mas não menos importante, o chefe do executivo pontalense esteve com sua equipe acompanhado pelo assessor do deputado Alexandre Cury, Gerson Lara, foram atendidos pelo assessor do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, Luiz Claudio que atentamente ouviu questões de melhorias para o município litorâneo. Entre as reivindicações, a viabilidade de estudo para uma nova rotatória na rodovia PR407, possibilitando acesso à Av. Independência, Balneário Praia de Leste, objetivando o acesso à beira-mar. Também o provimento a 300 metros cúbicos de fresa e ainda viabilidade de obra de quatro pontes que já estão em vias de processo para arrecadação de recursos, duas em Canoas, uma em Ipanema e Olho d’Água.

Jornalista: Sandro Martins
MTB: 0010208

 

 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08:00 ÁS 12:00 E DAS 13:30H AS 17:00H
REDES SOCIAIS