X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Educação de Pontal do Paraná capacita servidores para iniciar segundo semestre letivo

Quarta-feira, 31 de julho de 2019

Visualizada 271 vezes


Nesta terça-feira (30) a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Educação promoveu uma manhã de capacitação e motivação para os profissionais que iniciam o segundo semestre do ano letivo na rede municipal de ensino.
 

O desgaste é natural de todos os profissionais que lidam com a educação, trabalhar diariamente cuidando e zelando pela qualidade das crianças e jovens é uma grande responsabilidade e por isso é necessário sempre que possível promover cursos, treinamentos e capacitação.
 

Sabendo disso, a secretária de Educação, Cleonice Silva do Nascimento, explicou que motivar e capacitar os colaboradores antes de iniciar o semestre promove um melhor engajamento no trabalho do dia-a-dia.
 

"Foi uma manhã muito produtiva com oficinas para os profissionais da educação infantil, serviços gerais, motoristas, e também para o nosso quadro administrativos e professores, o nosso prefeito Casquinha é muito sensível em relação a capacitar e motivar os servidores e dessa vez tivemos a participação de profissionais experientes que ministraram ótimas palestras", completou a secretária.
 

As palestras foram ministradas pela nutricionista Bruna Mendes (Auditório Primavera), fisioterapeuta Dulce Lopes (Escola Arthur Tavares) e o neuropediatra Dr Anderson Nitsche (Centro de Capacitação de Praia de Leste).
 

As aulas do ensino fundamental iniciaram nesta quarta-feira (31) e na quinta-feira (01) iniciam as aulas da educação infantil, com excessão da Escola Especial Ilha do Saber, que está sendo reformada e estará pronta para receber os alunos na segunda-feira (05).
 

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) que estava presente durante os treinamentos esclareceu que a motivação dos profissionais da Educação reflete diretamente no ensino e no cuidado com as crianças.
 

"A manhã foi muito especial, sentir a motivação dos nossos funcionários nos motiva a trabalhar ainda mais, a Educação é o começo de tudo e temos em nossas crianças e jovens o nosso futuro e por isso sempre que possível estaremos oferecendo capacitação aos nossos colaboradores", finalizou o prefeito Marcos Fioravante.
 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS