• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Saúde de Pontal do Paraná participa de encontro de secretários do litoral em Campina Grande do Sul

    Terça-feira, 10 de setembro de 2019

    Última Modificação: 10/09/2019 11:31:22 | Visualizada 802 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Saúde participou de um encontro de secretários de saúde do litoral paranaense, o evento foi no Hospital Angelina Caron no município de Campina Grande do Sul.
     

    Na oportunidade o diretor administrativo do Hospital, Bernardo Caron, apresentou as salas especiais para tratamento oncológico. A secretária de Saúde, Elinete Guimarães Rocha destacou o atendimento humanizado que a equipe do Hospital proporciona para seus pacientes.
     

    "A luta contra o câncer é difícil e muda literalmente a vida das pessoas que estão fazendo o tratamento e ainda os acompanhantes e toda família, o cuidado com que as pessoas são tratadas e recebidas no Hospital é uma forma de minimizar as dores e problemas com a doença", disse a secretária.
     

    O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) disse que quando a equipe da prefeitura participa de eventos como esse, todos voltam com novas ideias e projetos para a comunidade.
     

    “Estamos trabalhando para melhorar a saúde do município, em todo País a saúde pública passa por dificuldades, mas estamos buscando soluções para atender a demanda de nossa gente, e participar de encontros produtivos como esse amplia a visão e a estratégia para os atendimentos em nossa cidade”, pontuou o prefeito Casquinha.
     

    O encontro contou com a participação dos secretários de saúde de Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e Antonina. O Hospital Angelina Caron é um dos principais parceiros do sistema público nas esferas federal e estadual. Tem por missão e vocação, a população mais carente. Estas pessoas representam cerca de 95% dos mais de 914 mil procedimentos anuais do Hospital.

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também