• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Eleição para Conselheiros Tutelares será neste domingo em Pontal do Paraná

    Quinta-feira, 03 de outubro de 2019

    Última Modificação: 03/10/2019 09:41:22 | Visualizada 2617 vezes


    Ouvir matéria

    A votação para a escolha dos conselheiros tutelares que atuarão entre 2020 e 2023 será no dia 6 de outubro de 2019, no horário compreendido entre 8 (oito) horas e 17 (dezessete) horas. Poderão votar os cidadãos em pleno gozo de seus direitos políticos e com domicílio eleitoral em Pontal do Paraná.

    Veja na imagem os locais de votação.
     

    No dia da votação, é preciso levar o Título de Eleitor e documento de identidade original com foto ou e- título. Na ausência do Título de Eleitor, somente será permitido o voto se, localizado o nome do eleitor no caderno de votação, o eleitor apresentar documento oficial de identidade com foto e conheça previamente a zona e a seção correspondente.
     

    Cada cidadão poderá votar em um candidato da região onde seu título de eleitor esteja registrado. Por isso, as informações do cadastro eleitoral devem estar atualizadas.


    Os conselheiros trabalham em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, e devem conhecer a realidade do local onde atuam. Por isso, é a própria população que deve escolher os conselheiros de sua cidade, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
     

    Além disso, é preciso destacar que a proteção da criança e do adolescente é um dever de todos: família, Estado e sociedade. Apesar de o voto ser facultativo, é fundamental que população participe e escolha as pessoas de sua confiança que serão encarregadas de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do local onde vivem.
     

    Em Pontal do Paraná são vinte candidatos e serão eleitos cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes. A mobilização da comunidade é fundamental para que o processo de escolha dos conselheiros tutelares ocorra da forma efetiva e com maior legitimidade possível. Quanto maior o número de eleitores participando da votação, maior será legitimidade de atuação do conselheiro.
     

     Galeria de Fotos

     Veja Também