X

Arquivo Público Municipal

Terça-feira, 22 de junho de 2021

Última Modificação: 22/06/2021 14:08:44 | Visualizada 636 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Rudão Gimenes sancionou a Lei de número 2161 de

18 de Junho de 2021, que cria o Arquivo Público Municipal.

O Arquivo Público e Histórico Municipal de Pontal do Paraná será vinculado à Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude,e terá a finalidade de resgatar, proteger, restaurar, ordenar, classificar e divulgar todos os documentos arquivísticos que digam respeito à gestão e ao Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

Rudão disse que esta é uma medida vai valorizar a história do nosso Município, que completou 25 anos de Emancipação, e até aqui, não tinha um espaço como este.

"Este é o primeiro passo para guardarmos a nossa história, com o cuidado e o carinho que ela merece. Vamos resgatar o que pudermos, preservar o que temos." disse o prefeito.

O conhecimento histórico do nosso Município, deve ajudar as próximas gerações, balizando a construção do futuro. Como diz o ditado: "Quem não sabe de onde veio, não sabe para onde vai."

Pontal do Paraná foi desmembrado do município de Paranaguá em 20 de dezembro de 1995. Porém, a história do município, começou quando houveram os primeiros fluxos de colonização no território Paranaense, no século XVII. Nossa Pontal do paraná, a Caçulinha do Litoral, já tem muita história pra contar, e uma maravilhosa a construir.

#prefeituradepontal

#cultura

#historia

#pontaldoparana

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feira: DAS 8h ÁS 12h - DAS 13h30 ÁS 17h
REDES SOCIAIS