• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Oficinas culturais e escolinhas esportivas já estão funcionando em Pontal do Paraná

    Terça-feira, 31 de agosto de 2021

    Última Modificação: 31/08/2021 14:27:54 | Visualizada 294 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude está ofertando 27 oficinas e 30 escolinhas para crianças, jovens e adultos do município. São diversas modalidades totalmente gratuitas ofertadas à população.

    As aulas acontecem desde Praia de Leste até Pontal do Sul em diversos locais, como Grêmio de Ipanema, Amosi em Santa Terezinha, Biblioteca Cidadã, Casa da Cultura, entre outros. Dentre as modalidades disponibilizadas têm aulas de teatro, danças folclóricas, muay thai, vôlei, taekwondo, yoga, zumba, futsal, tiro com arco, dentre outros.

     De acordo com o secretário Municipal da pasta João Carlos Marcon, é a primeira vez que tantos cursos e escolinhas esportivas são oferecidos para a comunidade pontalense. “Estamos fazendo um trabalho feito com atletas no início adulto em algumas modalidades e a ideia é expandir de forma mais rápida para o ensino fundamental 2 , onde realmente é a formação do atleta. São divididos em três etapas como a formação esportiva, excelência esportiva e esporte para a vida toda”.

    O secretário destaca que o trabalho com as crianças possui um grande foco. “A ideia de trabalhar com as escolinhas com as crianças é para que todo ano num trabalho de longo prazo se tenha uma nova safra de atletas compondo a seleção de Pontal do Paraná”. Definiu Marcon.

    A gama de modalidades é extensa, como por exemplo tiro com arco olímpico. O secretário estaca esta modalidade por conta da formação. No total são 10 instrutores preparados. Também na arte cultural, teatro, quadrinhos, danças folclóricas para resgatar a cultura local.

    O futebol sempre foi destaque no município e as escolinhas já estão também em funcionamento. Na quadra do Grêmio de Ipanema as crianças e adolescentes de 6 aos 17 anos, meninos e meninas já podem treinar três vezes por semana com os professores Batista e Marinho. O professor de futebol conhecido como Batista fala um pouco de suas aulas que são dadas com o auxílio do professor Marinho. “Aqui não só apenas damos aula de futebol, nós também ensinamos a disciplina e o respeito no esporte com as crianças.” Destacou Batista.

    Outra novidade são as aulas de yoga, ministradas pela professora Maria Luiza Pawlowski, nas quartas e quintas-feiras na Amosi. A professora destaca que as aulas de yoga trazem um bem estar aos praticantes e que realmente aparecem histórias de superação durante as aulas. “Iniciamos a aula de uma senhora com problemas de mobilidade, com uma prótese no joelho direito e também recentemente teve um AVC (acidente vascular cerebral). Iniciou a aula e ao fim eu me emocionei porque apesar das dificuldades ela quer continuar porque se sentiu apta. Não há sensação melhor do que ouvir um depoimento assim, emocionante mesmo.” Declarou a professora. 

    As inscrições são feitas diretamente no próprio local das oficinas e das escolinhas. Direto com os professores.

     Galeria de Fotos

     Veja Também