• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Secretaria de Turismo participa de visita técnica do Projeto Roteirização das Colônias

    Terça-feira, 14 de setembro de 2021

    Última Modificação: 14/09/2021 11:51:51 | Visualizada 183 vezes


    Ouvir matéria

    Na última segunda-feira (13), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná participou de reunião e visita técnica a algumas propriedades que fazem parte do Projeto de Roteirização da Colônias.

    Esta visita técnica foi uma das ações para a retomada deste projeto. Participaram da visita, Fátima Aguiar, presidente da Adetur Litoral, Harrison Camargo, secretário de Turismo de Paranaguá, Susan Renée Klein, Diretora de Turismo de Matinhos e Luciana Goldschmidt Costa, turismóloga da secretaria municipal de Turismo, representando o secretário Gilberto Kesserle. Além de representantes da UFPR e Emater. Participaram também a Associação de Produtores das Colônia Maria Luiza e comunidades.  

    Estas visitas têm o objetivo de desenvolver um roteiro turístico integrando os municípios que fazem parte do traçado da Estrada das Colônias: Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, tendo como eixo de unificação o próprio traçado da antiga estrada. Esta integração entre estes municípios promoverá o desenvolvimento sustentável, com a promoção turística, valorização da agricultura familiar, do patrimônio natural, valorização dos territórios, a preservação e utilização do patrimônio cultural e paisagístico.

     

    Fotos: Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná e Secultur  

     Galeria de Fotos

     Veja Também