• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Reunião da Amlipa tem anúncio de retirada de material rochoso da Pedra da Palangana

    Segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

    Última Modificação: 06/12/2021 16:40:57 | Visualizada 189 vezes


    Ouvir matéria

    A reunião da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) aconteceu na manhã desta segunda-feira na sala de reuniões do gabinete do prefeito Rudão Gimenes em Pontal do Paraná, do mesmo encontro também foram debatidas as pautas do Consórcio Intermunicipal de Saúde CISLIPA.

    O prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, presidente da Amlipa participou da reunião, que também contou com a presença do prefeito de Matinhos Zé da Ecler, Junior Brindarolli de Morretes, Zé Paulo de Antonina, Roberto Justus de Guaratuba e o anfitrião Rudão Gimenes. Além dos prefeitos, o Secretário de Estado Infraestrutura e Logística Sandro Alex.

    Dentre as deliberações pertinentes da pauta da reunião, debateram o assunto sobre eventos de final de ano nas cidades da região e também com relação aos cuidados sanitários.

    O Secretário de Estado fez a oficialização da entrega do material rochoso referente à explosão da Pedra da Palangana dos Portos do Paraná. Uma doação que será feita aos sete municípios do litoral para ser usada em infraestrutura dos municípios. No total, cada cidade litorânea receberá o equivalente a 2 mil metros cúbicos     deste material que será utilizado na manutenção de vias.

    O material já está liberado para que os municípios possam retirar e iniciar suas obras.

    Com relação ao Cislipa, o Governo do Estado fará um repasse para o consórcio. Este valor será para a contratação de ambulâncias e profissionais para atuarem no verão nos municípios do litoral do Paraná.

     

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires

     Galeria de Fotos

     Veja Também