• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis
  • Emissão de carteiras de identidades do Justiça no Bairro chegou a 640

    Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

    Última Modificação: 10/01/2022 10:17:03 | Visualizada 165 vezes


    Ouvir matéria

    Nos últimos dias 4 a 8 de janeiro nos arredores da prefeitura de Pontal do Paraná aconteceu o Justiça no Bairro, um programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em parceria com o Sesc e Instituto de Identificação do Paraná. Foram feitas as emissões de carteiras de identidade, todas com agendamentos antecipados através de telefone e também foram realizados atendimentos jurídicos no local.

    Esta parceria de longa data possui a parceria com a prefeitura de Pontal do Paraná e visa atender a comunidade mais carente do município. Servidores municipais também auxiliaram neste trabalho em conjunto atendendo o munícipe.

    No sábado, dia oito também houve atendimento e foi realizado dentro do prédio da prefeitura por conta das chuvas. O prefeito Rudão Gimenes acompanhou o trabalho das equipes.

    De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador Albor Gutemberg Neto, nestes dias de atendimento foram feitas aproximadamente 640 emissões de carteiras de identidades. ‘Vamos dar sequência a confecção destas carteiras de identidades na Agencia do Trabalhador. Seguiremos por ordem de recebimento de mensagens que foram enviadas pelo celular da agência. Todos serão atendidos que estão agendados”. Declarou Albor.

    Os atendimentos para a emissão das carteiras de identidades foram muito ágeis, no total, sete servidores do Instituto de Identificação, liderados pelo papiloscopista Fabricio atenderam a demanda diária. Já no quesito assuntos jurídicos, a equipe da Desembargadora Joeci Machado Camargo também realizaram um trabalho de grande eficácia e agilidade. Tiraram dúvidas e orientaram sobre assuntos pertinentes a divórcios e demais questões do judiciário.

     

    As carteiras de identidade chegarão em um prazo estimado pelo Instituto de Identificação do Paraná em cerca de 15 dias. Elas serão entregues mediante apresentações de documentos pessoais na Agência do Trabalhador.

     

    Rafaela Takiguchi

     Galeria de Fotos

     Veja Também