• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONTINUA ATUANTE EM PONTAL DO PARANÁ

    Sábado, 06 de agosto de 2022

    Última Modificação: 06/08/2022 18:05:46 | Visualizada 133 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Na última quinta-feira (04/08/22) aconteceu o evento de sensibilização e capacitação dos integrantes do Pontal Progresso - Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná. Os participantes foram indicados pelas entidades que compõem o Conselho e são representativas na nossa cidade.

     

    O ponto alto do evento foi a palestra proferida por Jean Edouard Tromme, consultor de Ciências Sociais da Bélgica e mestre em gestão de desenvolvimento, convidado pelo Sebrae.

     

    Tromme discursou sobre o desenvolvimento acontecido na cidade de Medellín na Colômbia. Com uma metodologia que tem como base a participação popular, Medellín deixou para trás o estigma de uma cidade mundialmente conhecida pelo narcotráfico e pela guerrilha e se transformou em uma cidade voltada às necessidades de sua população.

     

    O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná, Gilberto Keserle, ressaltou a importância deste tipo de capacitação e comentou sobre o sucesso dela: “Foi um momento inspirador, que com certeza contribuiu para os participantes do Conselho terem referências para propor melhorias, visando o desenvolvimento de nosso município como um todo".

     

    A vice-prefeita de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, participou do evento e saiu satisfeita com o que viu: “Considero o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná um mecanismo de suma importância, que pode contribuir na proposição de alternativas de longo prazo ao crescimento da nossa cidade".

     

    O Pontal Progresso é o resultado da aplicação da metodologia do Prodec - Programa de Desenvolvimento Econômico, trazido pelo Sebrae, numa parceria com a Prefeitura Municipal, que teve a contribuição de diversas entidades de Pontal do Paraná.

     

    O evento foi organizado pelo Sebrae e aconteceu nas instalações da Associação Banestado.

     

    #prodec

    #desenvolvimentoeconômico

    #prefeituradepontaldoparaná

     Galeria de Fotos

     Veja Também