• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PARANÁ PARTICIPA DO 5º FÓRUM PARANAENSE DE TURISMO RELIGIOSO

    Sexta-feira, 17 de março de 2023

    Última Modificação: 17/03/2023 17:13:33 | Visualizada 118 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná está participando de mais um evento de nível estadual e nacional, o Fórum Paranaense de Turismo Religioso, que teve sua abertura no último dia 15/03/23 e se encerra hoje (17/03/23). Trata-se de um importante evento regional, que chega à sua 5ª edição em 2023, voltando a ser realizado no formato presencial em Paranaguá-PR no Complexo Turístico do Mega Rocio, com capacidade para mais de 200 pessoas.

     

    Um dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná é formado pela Secretaria de Estado do Turismo, Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio-PR, Sebrae-PR, ABAV-PR, e atualmente conta também com apoio das Instâncias de governança do estado, representantes de rotas turísticas religiosas, TV Evangelizar, Associação dos Municípios do Paraná e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

     

    O evento conta com feira de produtos religiosos regionais, na qual será possível adquirir artesanato religioso das 19 regiões turísticas do estado. Idealizado em 2018 pelo Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, o Fórum reúne profissionais envolvidos com o setor – entre destinos, iniciativa pública e privada, agentes de viagens e representantes de instituições religiosas diversas, entre outros.

     

    O objetivo da equipe da Secretaria Municipal de Turismo é valorizar o nosso patrimônio histórico-cultural, buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, com esta modalidade de Turismo.

     

    No Estado do Paraná, o setor representa 25% dos atrativos neste segmento, sendo o 3º em número de atrativos, entre templos religiosos, rotas de peregrinação e outros patrimônios religiosos.

     

    #turismoreligioso

    #secretariadeturismo

    #prefeituradepontaldoparaná

     Galeria de Fotos

     Veja Também