• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PARANÁ TEM SEGURANÇA REFORÇADA NAS ESCOLAS

    Quinta-feira, 06 de abril de 2023

    Última Modificação: 06/04/2023 19:34:27 | Visualizada 114 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A Segurança está sendo reforçada nas escolas e CMEI’S de Pontal do Paraná.

    Diante da tragédia ocorrida no estado de Santa Catarina, a GCM - Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná está reforçando a segurança nas áreas escolares do município.

     

    As equipes da GCM estão realizando um trabalho intenso nas regiões escolares por meio de patrulhamento, presença fixa e abordagens a suspeitos para assegurar a normalidade durante o período escolar.

     

    Também pedimos o apoio da comunidade para comunicar a Guarda Municipal caso observem alguma situação suspeita próxima as nossas instituições de ensino, pelo telefone: (41) 3455-9630.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná se disse consternado com o ocorrido na cidade de Blumenau-SC: “Diante do ataque ao CEI – Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor em Blumenau, que tirou a vida de 4 crianças e deixou outras feridas, meus sinceros sentimentos e solidariedade às vítimas, familiares, professores e funcionários do CEI.

     

    Essa situação nos deixa consternados pela crueldade a seres tão indefesos.

     

    Em nossa cidade, decidimos adotar medidas para prevenir, possíveis ataques ou situações que possam colocar nossas crianças e equipe em risco.

     

    Reforçamos a segurança junto a nossa Guarda Municipal nas escolas e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil, passamos orientações para manter os locais em segurança, reforçando para que as equipes mantenham sempre os portões fechados.

     

    Muitos portões têm campainhas e cadeados, mas já repassamos para as nossas diretoras que aquelas que não tiverem cadeado iremos providenciar.

     

    Crianças são seres indefesos e é dever de todo cidadão protegê-las.

     

    #luto

    #segurançaescolar

    #guardacivilmunicipal

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também