• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • REALIZADO GRANDE MUTIRÃO CONTRA DENGUE EM SHANGRI-LÁ

    Quinta-feira, 27 de abril de 2023

    Última Modificação: 27/04/2023 11:57:39 | Visualizada 177 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Ontem (26) foi realizado um grande mutirão contra a Dengue no balneário Shangri-lá, a ação envolveu três secretarias municipais: a Secretaria de Saúde, que coordenou as ações através do seu Setor de Vigilância em Saúde e levou as equipes para conscientizar a população e eliminar os criadouros removíveis, a fim de frear a proliferação do mosquito, a Secretaria Municipal de Obras, que designou uma frota de máquinas, caminhões com funcionários para recolher os entulhos e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que designou a equipe da Amcorespp – Associação Municipal dos Coletores de Resíduos Sólidos de Pontal do Paraná para coletarem os resíduos recicláveis espalhados pelo balneário.

    Pontal do Paraná é considerado pela SESA – Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, um município com grande incidência do mosquito da Dengue (Aedes Aegypti), por ter disseminação o ano todo. Pontal tem grande probabilidade de proliferação devido ao calor e também por ter criadouros de lixos domésticos, depósitos naturais (bromélias) e depósitos fixos (piscinas, tanques, calhas, pneus, caixas d’água, entre outros).

    A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Jessica Emelyn dos Santos Gaudencio, destacou a importância da ação: “A vigilância em saúde preocupada com o aumento de casos suspeitos de Dengue no município fez um mutirão para atender o balneário Shangi-lá. Ações nesta região ocorrem desde o início do mês de março e se intensificaram na data de ontem, com a ação de mutirão, envolvendo 3 secretarias, onde realizamos a retirada de 50 toneladas de entulhos e cerca de 250 Kg de lixo reciclável. Equipe de endemias, com apoio das equipes de Agentes Comunitários de Saúde reforçaram as orientações de cuidados, com material informativo, entrega de sacos plásticos (quando necessário) sobre limpeza dentro e fora das residências. Temos que reforçar os cuidados, que são individuais e coletivos, a ajuda da população é imprescindível para juntos combatermos o mosquito”, disse a Coordenadora.

    #pontalcontradengue
    #pontalquecuida
    #otrabalhonãopara
    #pontalparticipa
    #prefeituradepontaldoparaná

     Veja Também