• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • LANÇADO PROJETO QUE PREVÊ A CAPACITAÇÃO DE ALUNOS PARA SEGURANÇA NAS ESCOLAS

    Quinta-feira, 06 de julho de 2023

    Última Modificação: 06/07/2023 20:19:53 | Visualizada 98 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Aconteceu hoje (6) no Centro de Capacitação no balneário Praia de Leste o lançamento do Projeto Laços de Amor, voltado a capacitação de alunos da rede municipal de ensino sobre prevenção e ações de segurança nas escolas em eventuais situações de risco.

     

    Em razão dos casos recentes de violência escolar, a SMED - Secretaria Municipal de Educação criou um programa de treinamento para os alunos, que será ministrado pelos servidores da rede municipal de ensino, com apoio das forças de segurança locais.

     

    Primeiramente serão treinados professores e profissionais de educação das escolas de 1º a 5º série e a equipe da Secretaria de Educação.

     

    Como o ano letivo entra em recesso escolar até o dia 24/07, pouco antes das aulas voltarem será programada uma reunião com os diretores e professores para adequar a agenda de cada escola para estas capacitações.

     

    Estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Primeira-Dama de Pontal do Paraná, Bruna Mariotti, A Secretária Municipal de Segurança Pública, Any Messina, a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, Nega Borges, a Procuradora Geral do Município, Verginia Pedroso, a Vereadora de Pontal do Paraná, Elinete Guimarães Rocha, o Sargento Eleanderson R. Oliveira, representando a Comandante do 9º BPM - Batalhão da Polícia Militar de Pontal do Paraná, o Delegado Titular da Polícia Civil de Pontal do Paraná, Thiago França Nunes e a Comandante da 2ª Seção de Bombeiros de Pontal do Paraná, 1ª Ten. QOBM Júlia dos Santos Saldanha Frazatto.

     

    A Secretária Municipal de Educação, Renata Marinho, ressaltou a importância destas medidas: “O Projeto Laços e Amor é um programa de treinamento, a partir do amor e do cuidado com as nossas crianças, que visa prepará-las para qualquer situação de risco em escolas e na vida, através de práticas lúdicas e divertidas, apropriadas para cada idade. Embora tenhamos adotado várias medidas de segurança nos últimos meses nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), acreditamos que por mais efetivas que sejam as ações, se a criança não estiver preparada para agir e se proteger o risco continua existindo. Este projeto não estará limitado a esse ano de 2023, pois pensamos que deva ser uma capacitação constante e permanente. Agradeço ao Prefeito Rudão Gimenes, às forças de segurança, aos demais apoiadores, a equipe da Secretaria de Educação, todas as escolas públicas, CMEIs, colégios estaduais e particulares pela participação e presença, na certeza de que cuidar da nossa infância perpassa pelo compromisso e pela dedicação de todos”, disse a Secretária.

     

    #projetolaçosdeamor

    #secretariadeeducação

    #prefeituradepontaldoparaná

     Veja Também