• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Mutirão de castração de cães e gatos será sexta e sábado (20 e 21) na praça do Balneário Ipanema. Solicitações devem ser feitas via protocolo na Prefeitura ou via internet

    Segunda-feira, 16 de outubro de 2023

    Última Modificação: 19/10/2023 12:01:14 | Visualizada 360 vezes


    Ouvir matéria

    Dias 20 e 21 de outubro (sexta e sábado) na Praça Central de Ipanema (Rua Dona Alba de Souza e Silva, nº978), a Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná realizará mais um mutirão de castração de cães e gatos.

    Por conta do grande número de pedidos ao longo do ano, muitos que solicitarem agora não serão atendidos neste mutirão. Porém, serão realizadas mais ações, sendo assim, caso você não seja chamado no momento seu processo entrará na fila para castrações futuras.

    As ações de castração são direcionadas prioritariamente a pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua. Sendo assim, ao mandar a inscrição para castração é necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, o CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais e fotos do animal.
    As solicitações devem ser feitas via protocolo, de forma presencial na sede da Prefeitura no balneário Praia de Leste ou pelo site, para isso basta entrar no link abaixo. É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.

     

    Link para o protocolo:

     https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9
     

    INFORMAÇÕES: (41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993.


    FIQUE ATENTO AOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

    - Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de 6 meses e máximo de 8 anos.
    - Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:
    - Com comprovante de cadastro único (CadÚnico).

    - Protetores cadastrados.

    - Animais resgatados da rua.

    - Os demais.

    IMPORTANTE: Quem possui protocolo antigo em aberto e te Cadastro Único (baixa renda) pode se dirigir até a Prefeitura durante a semana para agilizar o atendimento. Lembrando que o contato é feito via telefone, muitas pessoas deixam de atender e, na terceira tentativa de contato não atendida, o processo é arquivado. Atenção, quem fez o cadastro as ligações continuam para confirmação

     Galeria de Fotos

     Veja Também