• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Vereadores retornam do recesso e prefeito vai à Câmara apresentar dados administrativos, financeiros e conquistas da gestão

    Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

    Última Modificação: 23/02/2024 16:34:28 | Visualizada 33 vezes


    Ouvir matéria

    Vereadores retornam do recesso e prefeito vai à Câmara apresentar dados administrativos, financeiros e conquistas da gestão

     

    Depois do recesso parlamentar que começou ainda no final de 2023, os vereadores de Pontal do Paraná voltaram ao trabalho na noite da última terça (20). A primeira sessão ordinária do ano 2024 começou pouco depois das 18 horas, foi presidida pelo vereador Sinedir da Rosa Cardozo e teve transmissão online nas redes sociais. O auditório da Câmara Municipal, no Balneário Pontal do Sul, ficou lotado com grande comparecimento do público, além de muitos servidores do Executivo e do Legislativo.

     

    A ida do chefe do Executivo à Câmara na primeira sessão do ano é tradição, sempre atrai muitas atenções e, dessa vez, todos estavam interessados em acompanhar o relato detalhado do prefeito Rudão Gimenes sobre as ações executadas pela administração no ano de 2023 e o planejamento para 2024, incluindo projetos e obras sob responsabilidade da administração municipal.

     

    O prefeito subiu à tribuna, agradeceu o convite do Legislativo e passou a apresentar dados administrativos, financeiros e de obras, destacando aquelas já executadas e outras em andamento, cada uma com seu respectivo valor de investimento. Entre os projetos em andamento citou a costura de uniformes escolares, as melhorias no transporte coletivo com mais horários e tarifas reduzidas, e a contratação de novos servidores com a realização de concursos públicos.

     

    TEMPORADA: Rudão também analisou que a temporada de verão que se encerra no final de semana segue com grande movimento. Ele disse que a realização, em parceria com o Governo do Estado, de uma intensa agenda de shows nacionais do Centro de Eventos Marissol ajuda a consolidar a importância da cidade no turismo do Paraná. O próprio Centro de Eventos é uma das conquistas da gestão e foi um dos diferenciais da temporada, assim como a programação de carnaval.

     

    Ele analisou que o grande movimento de turistas demonstra o trabalho sério feito em Pontal do Paraná e que a cidade vive seu melhor momento em termos de investimentos em infraestrutura. Seriedade e comprometimento com a população foram compromissos renovados perante os vereadores na tribuna da Câmara.

     

    PAVIMENTAÇÃO: A pavimentação de ruas e avenidas mereceu destaque e o prefeito citou, entre outras, a Ary Barroso e a Santos Dumont, vias dos balneários Primavera e Canoas, a Baronesa do Cerro Azul em Praia de Leste, a Avenida Paraná, em Santa Terezinha e a Avenida Floresta Negra, em Ipanema, que será pavimentada em breve. Para 2024 ele lembrou que serão investidos R$ 40 milhões em pavimentação na cidade.

     

    CONTORNO LESTE: O contorno de Praia de Leste, com investimento de R$ 9,1 milhões com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura, terá a ordem de serviço assinada em alguns dias para imediato inicio da obra e dará mais opção aos motoristas para chegar e sair da cidade passando pelas ruas do centro de Praia de Leste, fomentando ainda mais o comércio e turismo.

     

    REGULARIZAÇÃO: Entre as conquistas da administração, o prefeito citou ainda a entrega de centenas de títulos de propriedade a várias comunidades que há anos aguardavam por regularização fundiária, como Figueira (Shangri-Lá), Costa Esmeralda e Praia Mansa (Praia de Leste), por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, criada com esse objetivo. Também em andamento, o cadastro de moradores da Chácara São Pedro para futura emissão de títulos de posse pode beneficiar mais de mil pessoas, avanço citado pelo prefeito com grande satisfação.

     

    Antes de encerrar seu discurso, Rudão agradeceu sua equipe pelo trabalho realizado até agora e pediu aos presentes que todos saibam separar muito bem as possíveis desavenças políticas dos projetos que verdadeiramente edificam o futuro da cidade. O prefeito encerrou deixando uma mensagem de união incentivando todos que querem trabalhar pelo bem de Pontal do Paraná.

     Galeria de Fotos

     Veja Também