• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Após fortes chuvas Prefeitura e Defesa Civil monitoram clima via estação meteorológica do PontalTec e seguem de plantão.

    Segunda-feira, 15 de abril de 2024

    Última Modificação: 17/04/2024 11:50:25 | Visualizada 49 vezes


    Ouvir matéria

    A Defesa Civil Municipal de Pontal do Paraná informa que durante o plantão ininterrupto do final de semana não houve grandes danos provocados pelas chuvas constantes no município. Pontal do Paraná registrou um alto volume de chuvas desde o último dia 8 de abril. Até às 5h20 da manhã desta segunda (15), foram 224.8 milímetros acumulados.

     

    Os dados são da nova estação meteorológica da Prefeitura, implantada em Praia de Leste numa parceria com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) por meio do PontalTec, novo programa de tecnologia desenvolvido exclusivamente na cidade e que será lançado no próximo dia 24, mas já fornece informações ao município. Somente da noite de domingo (14) a até a manhã desta segunda (15) foram registrados 84.9 milímetros.

     

    O ginásio de esportes da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva, no Jardim Canadá, foi preparado para receber possíveis desabrigados mas não houve necessidade. Em todo o município, somente uma pessoa precisou de atendimento. Uma senhora, moradora da região da Figueira, em Shangri-Lá, teve o telhado comprometido e sua casa alagada pela chuva. Ela foi socorrida e abrigada numa pousada. A Secretaria de Assistência Social informa que ela passa bem e que a família providencia o retorno à residência.

     

    A Prefeitura segue de plantão por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM) para qualquer eventualidade. A Prefeitura informa ainda que segue monitorando o volume de chuvas na cidade por meio da sala de situação do PontalTec.

     

    Pontal que cresce, Pontal que cuida!

     Galeria de Fotos

     Veja Também