X

Pontal do Paraná sofreu grande número de chuvas no fim de semana, município auxiliou no atendimento à população

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Visualizada 126 vezes


O município de Pontal do Paraná, e outras cidades do litoral receberam um intenso número de chuvas neste fim de semana. Segundo o Simepar, somente no sábado em Praia de Leste choveu cerca de 123,6 milímetros e em Pontal do Sul o número de 90,2 milímetros.

 

Pelo grande número de chuvas, houve pontos de alagamentos, porém já no sábado de manhã, as secretarias, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal disponibilizaram seus equipamentos e os servidores no sentido de auxiliar as vítimas de alagamentos em todo o município.

 

“Mesmo com a limpeza de canais contínuas nos cerca de 50 km de extensão, o volume das águas não suportou, alagando pontos da cidade, por isso, desde os primeiros momentos, o prefeito determinou que nossa equipe estivesse nas ruas ajudando a população.” Destacou o Secretário de Serviços Urbanos, Fábio de Oliveira.

 

As chuvas também ocasionaram queda de energia em várias regiões do município, porém, os geradores recentemente instalados nas Unidades de Pronto Atendimento de Praia de Leste e Shangri-lá deixaram os locais com atendimento normalizado durante os apagões. O prefeito esteve no 24 Horas de Praia de Leste na noite de domingo (09), onde verificou o funcionamento do gerador atendendo a unidade de saúde.

 

A Secretaria de Assistência Social está atendendo às famílias atingidas pelas chuvas com alimentos. Diversas famílias foram atendidas no último final de semana.
A Secretária de Assistência Social Regiane Túlio pede o apoio dos pontalenses para informar situações: “Pedimos apoio a população no sentido de informar caso tenha conhecimento de famílias sem alimentos.”

 

Qualquer dúvida o cidadão pode procurar o CRAS de Canoas, CRAS de Ipanema, e na Secretaria Municipal de Assistência Social, em Shangri-lá, ou pelo telefone: 41-3455 9608.

 

O meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri ressaltou que a frente fria que passou pelo estado no fim de semana já se encontra em São Paulo nesta segunda, porém, ainda influência o tempo, onde há registros de chuvas fracas e isoladas.

 

Departamento de Comunicação/PMPPR

Siga nossos canais oficiais!
www.pontaldoparana.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeiturapontal
www.instagram.com/prefeitura.pontal

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS