X

Pontal do Paraná auxiliará na implantação do Centro de Valorização da Vida no Município

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Visualizada 142 vezes


O Núcleo de Apoio a Vida de Pontal do Paraná (NAVIPAR), realizou uma visita na Prefeitura de Pontal do Paraná, no objetivo de obter apoio para a idealização do Posto do Centro de Valorização da Vida no município.

 

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

 

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos 120 postos de atendimento) ou pelo site, por chat e e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 3.400 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.

 

A prefeitura, sensibilizada com este projeto importante, vai providenciar um local para a sede física do Centro de Valorização da Vida de Pontal do Paraná. Além de apoio, o município também vai auxiliar para que a Navipar seja transformada em Organização não Governamental.

Departamento de Comunicação/PMPPR

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: FECHADO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO - TRABALHOS INTERNOS - 08H ÀS 17H00
REDES SOCIAIS