• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Conferência Municipal de Saúde avaliou diversas situações com planejamento para 2022/2025

    Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

    Visualizada 174 vezes


    Neste último sábado (18) a prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Pontal do Paraná. Esta conferência contou com a participação da comunidade e de profissionais de saúde.

    A conferência de saúde teve a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura dos serviços de saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Na ocasião foram abordados temas como a saúde da mulher; saúde menta; saúde bucal; atenção ao idoso, à criança e a pessoa com deficiência, além do atendimento pós Covid.

    Realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, o evento teve como resultado propostas que contemplam as áreas da atenção primária à saúde, atenção de média e alta complexidade, atenção psicossocial, vigilância em saúde e saúde do trabalhador, controle social e participação popular. As ações aprovadas ainda abrangem diversos segmentos e vão ajudar a construir as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

    A Conferência contou com a participação do prefeito Rudão Gimenes que salientou a importância da conferência para uma participação social.  “O objetivo era mobilizar a sociedade bem como propor ações de saúde que beneficiem a população” disse o prefeito.

     

    Fotos: Amanda Gouveia 

     Outras Notícias