• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Jogos de Aventura e Natureza acontecem neste final de semana em Pontal do Paraná

    Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

    Visualizada 209 vezes


    Jogos de Aventura e Natureza (JANS), etapa litoral, acontece neste final de semana nos dias 29, 30 e 31 em Pontal do Paraná. Os JANS são uma competição promovida do Governo do Estado, através da Superintendência do Esporte em parceria com os municípios. Outros municípios também recebem modalidades da competição.

    Pontal do Paraná fará as competições de vôlei de praia, surf e ciclismo com apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

    Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude João Carlos Marcon, a prefeitura faz a parceria nos jogos com grande parte da estrutura. “A prefeitura estará fazendo toda a estrutura do JANS, como a montagem das quadras para o vôlei de praia, tendas e o alojamento para cerca de 300 atletas que participarão dos jogos”.

    Além desta estrutura, os atletas ficarão em três escolas alojados, duas municipais e uma estadual. “A prefeitura está fazendo adequações nestas escolas para melhor receber os atletas, além da contratação de vigias e auxiliares de serviços gerais para ampliar a estrutura”. Explica Marcon.

    Uma escolinha de surf estará acontecendo durante as competições que serão em Praia de Leste. A Secretaria Municipal de Esportes estará disponibilizando de um professor da escolinha esportiva para o público presente.

    Além de receber atletas, o município tem um aumento no faturamento para o comércio.” Este evento agrega muito para o município porque muitos atletas não ficam nos alojamentos e se hospedam em hotéis da cidade, gerando renda. Além disso, parte da estrutura que o Estado oferta para na cidade”. Finalizou Marcon.

    A modalidade de ciclismo não acontecerá neste final de semana, foi transferida para os dias 6 e 7 de novembro pela própria Superintendência de Esportes. A competição será em Pontal do Sul.

     

    Rafaela Takiguchi

     

     

     Outras Notícias