• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL QUE CUIDA - MAIS DOIS CMEIs REVITALIZADOS E UM ANEXO A CAMINHO EM PONTAL DO PARANÁ

    Terça-feira, 31 de maio de 2022

    Visualizada 156 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


     

    A educação no município de Pontal do Paraná é uma das prioridades da gestão do prefeito Rudão Gimenes, por isso mais dois CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) foram revitalizados pela prefeitura.

     

    São eles: o CMEI Cavalo Marinho (do balneário Primavera) e o CMEI Água Viva (do Balneário Pontal do Sul).

     

    Entenda as obras:

     

    Água Viva:

    Abandonado há muito tempo e em estado precário de conservação, o CMEI foi completamente reformado. Foi refeita toda fiação elétrica (do poste até as tomadas), trocada a caixa d’água, colocados dois portões novos, toda hidráulica dos banheiros e da cozinha, colocadas portas e janelas novas, reformado todo o telhado, trocados chuveiros, vasos sanitários e pias, além de ter recebido uma pintura completa.

     

    Cavalo Marinho:

     

    O CMEI Cavalo Marinho também teve seus 256 m² completamente reformados, recebeu piso, divisórias, pias, portas, janelas, toldos e calhas novas, além de revestimento cerâmico, lastro de concreto, troca das tubulações, limpeza e pintura.

     

    E ainda receberá um anexo, que melhorará significativamente o espaço do mesmo. Atualmente as crianças estudam em um conceito aberto, ou seja, quatro salas de alunos em um mesmo espaço. Com a criação do anexo, cada turma terá sua sala e o atual ambiente dará lugar para diretoria, sala de sono, almoxarifado e sala dos professores.

     

    Este módulo será construído com uma nova tecnologia denominada “Sistema Construtivo Modular”, pela empresa Irmãos Fischer S/A, que dispensa a necessidade de diversas especialidades (pedreiro, eletricista, encanador e pintor). As paredes terão limpeza mais fácil e com baixa manutenção. O material usado é de alta durabilidade, com componentes de alto desempenho e qualidade. Terá conforto térmico e isolamento acústico. Os painéis utilizados para as paredes são antichamas, com alta resistência ao fogo e resistência à umidade, que contarão ainda com sinalização de abandono de local, iluminação de emergência e proteção por extintores. Possui um baixo custo com fundação e menor consumo de materiais. Os materiais evitam a proliferação de agentes nocivos à saúde (fungos e ácaros) e permite a possibilidade de aplicação de itens decorativos, como: papel de parede, quadros e adesivos. Os sistemas hidráulico e elétrico estão integrados e inclusos no projeto. E receberá ainda um novo calçamento.

     Outras Notícias