• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • ATENDA OS RECENSEADORES DO IBGE EM SUA CASA

    Quinta-feira, 28 de julho de 2022

    Visualizada 65 vezes


    A partir de 01/08/22 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) fará o Censo/2022 em nosso município. Ele é um conjunto de dados estatísticos dos habitantes. A pesquisa do IBGE é a única que visita todos os domicílios brasileiros.

     

    Os moradores de Pontal do Paraná irão receber a visita dos recenseadores e as informações podem ajudar a prefeitura na elaboração de políticas públicas.

     

    Você sabia?

     

    O FPM - Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência do governo federal para os estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes e outras informações extraídas do Censo.

     

    A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná pede a toda população que receba os recenseadores em suas casas ou comércios e responda o Censo, mesmo quem for veranista. São informações de suma importância para o nosso município. Os recenseadores visitarão casa a casa todos os balneários, as zonas rurais e indígenas.

     

    Todos os recenseadores estarão devidamente identificados com colete, crachá de identificação com foto e carregarão um dispositivo móvel azul (semelhante a um celular) onde as informações ficam registradas.

     

    Em caso de dúvida sobre a identificação do entrevistador, o morador poderá ter informações pelo telefone: 0800 721 8181 ou por QR Code (código de barras existente no crachá do recenseador que você pode ler com seu celular). Ou poderá dirigir-se até o Posto de Coleta do IBGE que fica na PR-407 – Km 19 – Praia de Leste – Antigo CREAS/Farmácia Municipal – curva sentido Matinhos.

     Outras Notícias