• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Rua Santos Dumont entre Canoas e Santa Terezinha está pronta para receber pavimentação asfáltica

    Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

    Visualizada 91 vezes


    A preparação da base que antecede a pavimentação asfáltica da Rua Santos Dumont, entre os balneários Canoas e Santa Terezinha, avançou mais uma etapa nesta quinta (15) quando homens e máquinas realizaram novos trabalhos sob supervisão da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Planejamento Urbano.

    A pavimentação da Rua Santos Dumont está prevista para ser realizada em asfalto tipo concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). O investimento faz parte do Programa de Pavimentação e Infraestrutura da Prefeitura de Pontal do Paraná, no valor total de R$ 40 milhões, anunciado pelo prefeito Rudão Gimenes no final de 2023, e que está em execução por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Projetos e Planejamento Urbano.

    O plano é facilitar a ligação entre os balneários fora da PR 412. Já foi concluída a pavimentação da Rua Ary Barroso, no Balneário Primavera e, assim que a Rua Santos Dumont estiver pronta, vai ajudar na ligação com a Rua João Mesquita Viana, melhorando o tráfego e oferecendo novas opções de deslocamento. A Rua Santos Dumont margeia o canal extravasor e é um acesso importante para os moradores da região. 

    Desde o final de 2021 já foram executadas, entre outras, obras na Rua João Mesquita Viana (Canoas), na Avenida Paraná (Santa Terezinha), na Avenida Baronesa do Cerro Azul (Praia de Leste), na Rua Ary Barroso (Primavera) e atualmente na Rua Santos Dumont (Canoas/Santa Terezinha).

     Outras Notícias