• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • x

    Vozes Femininas ganham espaço em Pontal do Paraná

    Quarta-feira, 28 de maio de 2025

    ÚVisualizada: 75 vezes

    Pontal do Paraná, recebeu a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema "As Mulheres, os Territórios e as Cidades".


    Ouvir matéria

    Na última segunda-feira, 26 de maio, o Auditório Primavera, em Pontal do Paraná, recebeu a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”.

    O encontro, que ocorreu das 9h às 16h, contou com a participação de representantes de entidades públicas, movimentos sociais e moradores do município.

    O evento reuniu autoridades da Prefeitura, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres.


    A Vice-prefeita de Pontal do Paraná Patricia Millo Marcomini esteve presente com Elinete Rocha, presidente da Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná juntamente com os representantes de organizações locais como Joseslaine Santos (Provopar), Ala Flores (UBM – União Brasileira de Mulheres), Alyne Souza (AMCORESPP), Silvia Albertini (Sindisaúde), Dayane Deodato (AMPEC) e Marina Brianez (ACIAPAR).

    Durante a programação, também foram eleitas as delegadas que representarão o município na etapa estadual. Josiane Simoneti foi escolhida como delegada titular, tendo Silvia Albertini como suplente. A segunda vaga de titular ficou com Dayane Deodato, acompanhada da suplente Ala Flores.

    Um dos momentos mais esperados foi a palestra magna conduzida por Silvia Cristina de Lima, que compartilhou reflexões sobre o papel das mulheres nos espaços urbanos e nos territórios onde vivem. O público teve espaço para perguntas, troca de experiências e sugestões práticas.

    Durante a tarde, os participantes se dividiram em grupos de trabalho, organizados por eixos temáticos. Foram discutidas ideias e construídas propostas para o município, apresentadas em plenária logo em seguida.

    Ainda durante a conferência, foram eleitas as entidades da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, além das delegadas que representarão o município na etapa estadual da conferência.

    Ao final do dia, os agradecimentos encerraram um evento marcado pela troca de ideias, escuta ativa e pela construção coletiva de um futuro mais justo para todas.

    Fotos: Prefeitura de Pontal do Paraná/Clovis Santos

     Galeria de Fotos

     Veja Também