• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • x

    Novo ambulatório em Pontal do Paraná evita viagens a Curitiba e garante cuidado mais próximo à população

    Sexta-feira, 25 de julho de 2025

    Visualizada: 23 vezes

    A população de Pontal do Paraná passa a contar com um novo serviço de saúde que promete melhorar a rotina de quem precisa de cuidados contínuos.


    Ouvir matéria




    Foi inaugurado nesta semana, na Policlínica Municipal de Pontal do Paraná localizado no balneário de Praia de Leste, o ambulatório especializado em estomias, feridas graves e incontinência.

    O novo espaço vai atender pacientes com colostomias, lesões de difícil cicatrização e outras condições que exigem acompanhamento técnico regular.

    A proposta é oferecer atendimento próximo, com possibilidade de visitas domiciliares em casos específicos, reduzindo a necessidade de deslocamentos até Curitiba.

    O prefeito Rudão Gimenes visitou as novas instalações ao lado da secretária de Saúde, Michele Straub, e da enfermeira Muriel de Fátima Vicente, responsável pelo ambulatório.
    — Tem pessoas que estavam indo quase todos os dias para Curitiba. Agora, com esse ambulatório, conseguimos atender aqui no município e, em alguns casos, até na casa do paciente, afirmou o prefeito.


    A secretária de saúde Michele destacou o impacto positivo do novo serviço:
    — É uma conquista importante para Pontal. Queremos oferecer um cuidado de qualidade, próximo das famílias, com mais conforto e segurança.


    A enfermeira responsável Muriel explica que o acesso ao ambulatório acontece por meio das unidades de saúde do município:
    — A equipe da unidade faz a avaliação inicial e, se necessário, encaminha para o ambulatório. Aqui, fazemos uma nova análise para definir o melhor plano de cuidado, detalha.

     

    Como acessar o serviço?

    É simples! Basta procurar a unidade de saúde mais próxima. A equipe local faz a primeira avaliação e, se necessário, encaminha para o ambulatório, onde o tratamento especializado é iniciado.

    Mais um passo importante para melhorar o cuidado com quem mais precisa. Saúde perto, com qualidade e atenção!

    Fotos: PMPPR/Clovis Santos

     Galeria de Fotos

     Veja Também