Ontem (21), o Ginásio de Esportes da Escola Municipal Cívico Militar Ezequiel Pinto da Silva sediou a abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais de Pontal do Paraná.
O evento reuniu estudantes de oito escolas do município, com idades entre 7 e 12 anos, que irão disputar três modalidades esportivas: futsal, queimada e atletismo.
Nesta última, estão programadas as provas de corrida de 50 metros, salto em distância, lançamento de pelota e revezamento misto 4x50 m.
Ao todo, participam 572 alunos e 22 professores, somando 594 pessoas envolvidas diretamente nas competições.
Durante a cerimônia, o prefeito Rudão Gimenes falou sobre o verdadeiro significado dos jogos:
— Representem bem suas escolas. Apesar de ser uma competição em que todos querem vencer, este é um momento para praticar esportes, fazer novas amizades e se divertir. Que os melhores vençam , afirmou.
A vice-prefeita Patricia Millo Marcomini também deixou sua mensagem:
— Os jogos sempre terão vencedores, mas o mais importante é estarem aqui, se movimentando, aprendendo e conhecendo novos colegas , destacou.
A programação esportiva terá início na próxima segunda-feira (25) e seguirá até sexta-feira (29), quando acontecerá a grande final e a entrega das premiações.
A solenidade de abertura contou com a presença de Rudão Gimenes, prefeito; Patricia Millo Marcomini, vice-prefeita; Eduardo Saçaki, secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude; Cintia Mendes da Silva, secretária de Educação; Any Messina, vereadora; Jhonatan Bitencourt, vereador; João Carlos Marcon, chefe regional do Litoral; e Maurício Evangelista, coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, além de diretores, professores das escolas participantes, organizadores do evento e oficineiros.
Realizado pela Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipa de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, os Jogos Escolares Municipais chegam para movimentar a cidade.
Com a energia dos jovens e a união das escolas, a semana promete competição saudável, aprendizado e momentos inesquecíveis para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Fotos: PMPPR/ Clovis Santos /Guilherme Guimarães