Hoje (24), o Setor 4 participa do ciclo de capacitações voltado aos vendedores ambulantes, com a palestra “Boas práticas em manipulação de alimentos”, ministrada pela Dra. Ana Paula Augusto de Araujo, da Vigilância Sanitária.
O encontro ocorrerá das 18h às 20h, na SubPrefeitura de Pontal do Sul, e abordará orientações essenciais sobre qualidade, segurança e atendimento ao público.
Nesta semana, o Setor 3 também participou das atividades, realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convivência do Idoso, em Shangri-lá.
Na segunda-feira (22), a palestra abordou “Boas práticas em manipulação de alimentos”, com instruções sobre higiene, conservação dos alimentos e formas de garantir mais segurança e qualidade no atendimento ao público.
Na terça-feira (23), o tema foi “Mundo Digital – Sebrae: acesso a crédito com rodada das instituições”, com participação das cooperativas Crevisc, Cresol e Ampec, apresentando alternativas de crédito e esclarecendo dúvidas dos ambulantes.
Vale lembrar que os Setores 1 e 2 também participaram das capacitações.
No dia 15 de setembro, o Setor 1 recebeu a palestra “Boas práticas em manipulação de alimentos”, promovida pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Pontal do Paraná.
Já no dia 18, o Setor 2 participou, no Centro de Capacitação em Praia de Leste, da palestra “Acesso a crédito com rodada das instituições”.
O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, comentou:
“A cada etapa conseguimos aproximar ainda mais o poder público dos trabalhadores da orla. Essas capacitações ajudam a organizar o setor, ampliam oportunidades e geram benefícios tanto para os vendedores quanto para a população e os turistas que frequentam nossa cidade.”
A consultora de Negócios do Sebrae/PR, Catiane dos Santos, explicou que o foco das capacitações tem sido mostrar possibilidades de crédito consciente e orientado, para que os vendedores empreendam melhor e aumentem o capital de giro.
“Essa parceria com a prefeitura é essencial, pois permite alcançar um grande público”, completou.
Atualmente, os vendedores ambulantes estão organizados em cinco setores ao longo da orla do município: Setor 1, Setor 2, Setor 3, Setor 4 e o Setor Livre.
A ação é promovida pela Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae.
Fotos: Prefeitura de Pontal do Paraná / Amanda Gouveia