• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • x

    Pontal do Paraná adota novo protocolo de atendimento a mulheres vítimas de violência

    Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

    Visualizada 77 vezes


     

    A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Pontal do Paraná realizou na última quinta-feira (2), uma reunião com o delegado da Polícia Civil, Dr. Jader Roberto Ferreira, para tratar de medidas de proteção às mulheres no município.

    Durante a reunião, foram apresentadas as ações já desenvolvidas pela Coordenadoria, e o delegado, em conjunto com a vereadora Any Messina, detalhou o novo protocolo de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

    O procedimento tem o objetivo de oferecer acolhimento seguro, sigiloso e mais eficiente às vítimas.

    Entre as propostas discutidas, a coordenadora e vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini sugeriu incluir, no protocolo, informações sobre se a vítima é moradora do município ou turista, medida que ajudará no diagnóstico e no mapeamento dos atendimentos.

    O delegado ressaltou a importância do novo procedimento:

    “É essencial que cada mulher se sinta amparada ao relatar sua história. O formulário de atendimento poderá ser preenchido de forma discreta, garantindo respeito e sigilo. Após o registro, o Boletim de Ocorrência é confeccionado, permitindo o acompanhamento adequado”, explicou Dr. Jader Roberto Ferreira Filho.

     

    A reunião contou com a presença da coordenadora e vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini; da representante da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Bernadete Iaciuk; de Divanir Coimbra Miranda; e da procuradora da mulher e vereadora Any Messina, que também atua como policial civil.

    A Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná já iniciou a aplicação do novo protocolo, ampliando a rede de apoio e a proteção às mulheres no município.

    Fotos: PMPPR/ Jackeline Costa

     Outras Notícias