O Ballet Municipal de Pontal do Paraná levou ao palco do Colégio Amatuzzi o espetáculo Oceano, resultado da união entre escolas, programas educativos, secretarias e famílias.
O espetáculo foi idealizado pela professora Gilza Passos Rosa, em parceria com o programa Mar Maré nas escolas. A proposta recebeu apoio institucional desde as primeiras tratativas, contando com a participação da vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, do secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Eduardo Saçaki, e do então diretor Lucas Galdino. O envolvimento do pastor Jonas também integrou o processo de organização.
A realização mobilizou diferentes setores e as famílias das alunas, que contribuíram para a preparação do espaço e o apoio ao público. A estrutura foi ampliada para receber a comunidade, que acompanhou a apresentação das 65 bailarinas do projeto municipal.
Durante o evento, a professora Gilza destacou o sentido da obra apresentada. “O trabalho realizado carrega a mensagem da criação da terra e da consciência ambiental por meio da arte e da cultura. Mais que isso, falamos sobre respeito, do amor entre os seres e tudo que foi criado”, afirmou.
A noite no Colégio Amatuzzi marcou mais uma etapa do Ballet Municipal, reunindo bailarinas, famílias e setores do município em torno de uma apresentação construída de forma coletiva.
Fotos: PMPPR/ Tati Cavassin