• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • x

    Pontal do Paraná avança em tratativas para implantação do Armazém da Família

    Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

    Visualizada: 10 vezes

    Município realizou nova reunião nesta quinta-feira (19); tratativas tiveram início em encontro no dia 27 de janeiro


    Ouvir matéria



    As discussões para implantação do Armazém da Família em Pontal do Paraná começaram no dia 27 de janeiro, em uma reunião voltada à apresentação da proposta e aos primeiros encaminhamentos. Nesta quinta-feira (19), um novo encontro deu continuidade ao planejamento, com foco nos aspectos técnicos e administrativos.

    A reunião desta quinta-feira (19) foi realizada no gabinete do prefeito Rudão Gimenes, na Prefeitura de Pontal do Paraná. Durante o encontro, a equipe técnica detalhou as diretrizes do Armazém da Família, programa de Segurança Alimentar e Nutricional que oferece alimentos, produtos de higiene e limpeza com preços até 30% inferiores aos praticados no mercado convencional.

    O atendimento é destinado a famílias com renda de até dois salários mínimos e inscritas no CadÚnico, mediante cadastro e aprovação. O modelo não funciona como mercado tradicional, mas como política pública voltada ao acesso a itens essenciais.

    A coordenadora do projeto Armazém da Família, Alessandra Kades, ressaltou que

    “O Armazém da Família é um programa social que amplia o acesso da população a alimentos e produtos essenciais por meio de critérios definidos e acompanhamento cadastral”, afirmou.



    Além da apresentação técnica, foram discutidas as exigências estruturais, critérios de adesão e os procedimentos administrativos necessários para viabilizar a instalação da unidade no município.

    O prefeito Rudão Gimenes também comentou a proposta.

    “A ideia é trazer dignidade para que as famílias possam comprar o que quiserem, e não apenas os itens padrão de uma cesta básica. O Armazém da Família permite essa escolha dentro de uma política pública organizada”, declarou.



    Após a reunião, a equipe realizou uma visita técnica ao imóvel que poderá receber a unidade.
    O espaço, localizado no balneário de Ipanema, passará por reforma para adequação às exigências do programa.

    Ao término do encontro, ficou definido que serão realizados estudos técnicos e encaminhamentos administrativos para dar sequência à implantação do Armazém da Família em Pontal do Paraná.

    Participaram da reunião o prefeito de Pontal do Paraná e presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), Rudão Gimenes; o secretário de Governo, Fábio de Oliveira; a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Kathia Salomão; o secretário municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Heitor Kayamori; as coordenadoras do projeto Armazém da Família, Alessandra Kades, Morgiana Kormann e Rosileni Cantão; o prefeito de Guaraqueçaba, Alessandro Carneiro; a secretária municipal de Assistência Social e Garantia de Direitos de Guaraqueçaba, Ingrid Truchinski dos Santos Soares; e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Guaraqueçaba, Eurival Carlos do Nascimento Filho.

    Fotos: PMPPR/ Clovis Santos

     Galeria de Fotos

     Veja Também