A equipe Ryuzo Kan Pontal do Paraná participou, no último sábado (8), da Copa Piraquara de Karatê, levando 18 atletas para a competição.
O desempenho foi expressivo: 17 competidores conquistaram medalhas em diferentes categorias, representando o município com técnica e dedicação.
O sensei Leonardo Rocha também subiu ao tatame para motivar seus alunos, conquistando o 2º lugar no kumite (luta) e o 3º lugar no kata (demonstração de movimentos de ataque e defesa).
A delegação contou ainda com os senseis Heraldo, Cristiano e Ricardo.
O sensei Cristiano, que ministra aulas em Ipanema e proprietário da Academia Impacto, também levou seus alunos para integrar a equipe, ampliando a participação pontalense no evento.
O sensei Leonardo Rocha destacou o trabalho conjunto que tem impulsionado o grupo, reconhecendo o apoio recebido durante a competição:
“Sou grato a todos que contribuíram com nossos atletas, aos pais pelo incentivo e ao prefeito Rudão Gimenes e sua equipe pelo transporte. Ver a evolução da equipe é motivo de grande satisfação.”
O resultado reafirma o crescimento do karatê em Pontal do Paraná, fruto do comprometimento dos atletas, professores e da comunidade que apoia o esporte.
Fotos: PMPPR/ Clovis Santos