• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • GESTÃO ATUAL / CONHEÇA O PREFEITO E O VICE

    Prefeito(a): Rudisney Gimenes Filho

    MDB

    E-mail: prefeito@pontaldoparana.pr.gov.br

    Rudão – Advogado, casado com Bruna Mariotti Santos Gimenes, pai do Pedro e o Prefeito eleito mais jovem da cidade de Pontal do Paraná. Nasceu em 1986 na cidade de Curitiba e com poucos dias de vida foi morar no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, onde seus pais residiam desde 1979. Quando adolescente foi morar em Curitiba para estudar e servir ao Exército Brasileiro, tendo concluído o curso de Direito em 2009 e retornado a Pontal do Paraná nos anos seguintes para atuar como empresário e advogado.



    Esteve envolvido nos bastidores políticos da cidade desde jovem e no ano de 2020 decidiu encabeçar um movimento pela mudança do rumo político da cidade, contando com companheiros políticos do seu pai, Rudisney Gimenes, Prefeito por dois mandados (2005 a 2012) e falecido em 2016, bem como com novas liderança, tendo sido eleito com 46% dos votos válidos em sua primeira disputa eleitoral.


    PALAVRA DO(A) PREFEITO(A)

    Discurso de posse:

    " Hoje, 1º de Janeiro de 2021, digo que estou muito honrado, orgulhoso e feliz em tomar posse como Prefeito da cidade de Pontal do Paraná onde nasci, cresci e nunca deixar de estar.

     

    Em 1979, os meus pais, Gimenes e Cida, escolheram essa terra para trabalhar na área da saúde, aqui criaram minhas irmãs Lorainy e Mileny e, depois do envolvimento no movimento da emancipação da cidade, meu pai teve uma trajetória politica e governou essa cidade por 8 anos.

     

    Foi o terceiro e o quarto prefeito eleito e hoje cabe a mim, depois de oito ano do fim de sua gestão dar continuidade ao ciclo de prosperidade, credibilidade e de esperança que ele fomentou durante seus dois mandatos.

     

    Muitos do que com ele estiveram, hoje estão ao meu lado, e quero contar com vocês e com novos integrantes da nossa equipe de servidores e comissionados para que juntos possamos administrar a nossa cidade

     

    De fato, eu confesso a vocês, que olho com muito orgulho o passado e com muita esperança o futuro!

     

    Tenho plena noção da minha responsabilidade neste momento. A partir de hoje minha dedicação à nossa querida Pontal será total. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população. Sei que não será fácil. Mas, uma coisa posso garantir a vocês, não tenho medo de desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar.


    Mas não estou aqui para iludir ninguém. Não vou prometer soluções milagrosas ou criar falsas expectativas. Os problemas da cidade não serão resolvidos da noite para o dia. As conquistas – nós sabemos – não caem do céu…. As conquistas, para acontecerem, precisam de muito trabalho, muito planejamento, muita dedicação… e, também, de algum sacrifício.

     

    Não vou deixar de tomar medidas duras, mas que são necessárias para tirar a nossa cidade da situação que ela se encontra. Algumas vezes é preciso tomar um remédio amargo agora para trazer resultados no futuro.


    Então, quero dizer a vocês que tudo tem o seu devido tempo. Quem é do campo sabe que existe um tempo de arar… um tempo de plantar… tempo de regar… e aí sim vem o tempo de colher. Os primeiros meses da minha gestão vão ser de muito trabalho duro, de medidas austeras, mas ainda de pouco para colher. É preciso ter paciência. Não podemos atropelar as etapas que, necessariamente, precisamos percorrer. Quero ser cobrado pelo que fiz em meu mandato, não pelo que fiz em 100 dias, seis meses ou um ano. Mas, reafirmo, em seu tempo, meus compromissos assumidos serão cumpridos.

     

    4 anos não é muito tempo, mas como disse Martin Luther King: 'O tempo é sempre certo para fazer o que está certo'.

     

    E, neste momento solene de posse é importante ressaltar que o inicio da nossa gestão seja focado na reorganização e reestruturação da saúde, na manutenção de ruas e roça, na agilidade do atendimento da assistência social e na gestão de pessoas e organização administrativa.

     

    Precisamos mudar o jeito de governar. Precisamos agir com profundo respeito pelo cidadão. Trabalhar com compromisso e dedicação. Hoje uma das grandes queixas do morador é que ele simplesmente não tem a quem recorrer. Há um sentimento de desamparo nas pessoas. Quero que a população de Pontal do Paraná saiba que a partir de hoje tem um prefeito que vai chegar junto, que vai estar ali… presente, fazendo tudo que estiver ao seu alcance pra cuidar da cidade.

     

    Ao assumir este mandato de Prefeito, assumo também o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para tornar a cidade de Pontal do Paraná este ano melhor do que no ano passado; e assim também, no ano que vem e a cada ano, até o último dia de 2024.

     

    Com austeridade, com zelo pelo dinheiro público, combate a corrupção e principalmente com uma definição clara de que governar é fazer escolhas, é atribuir prioridades, eu e minha vice conseguimos fazer a cidade sorrir novamente!

     

    Por fim, quero saudar a todos os que foram empossados e quero dizer que tenho o imenso respeito e consideração ao legislativo municipal.

     

    Eu entendo que o legislativo não pode ser o obstáculo a vontade do executivo e deve ser sim um poder que representa o povo, que modera, perfeiçoa e legisla em nome de toda a população. São 11 vereadores presentes nessa sessão que vão contribuir com leis de iniciativa própria e que irão avaliar e aperfeiçoar de forma conjunta as leis de iniciativa do executivo.

     

    Quero manter com essa casa um ótimo padrão de relacionamento para que nós possamos construir a nossa Pontal de verdade. Todos os vereadores terão o respeito e consideração da nossa equipe de funcionários públicos da prefeitura para discutir os interesses da sociedade.

     

    Eu acredito muito na república e na democracia e não há democracia sem um legislativo forte e quero poder contribuir para fortalecer essa casa para que ela tenha voz, efetiva participação em nossa gestão e para que nos possamos juntos recuperar a nossa cidade.

     

    De igual maneira, quero mais uma vez saudar a todas as pessoas e partidos políticos que me apoiaram, especialmente, aqueles que estiveram ao meu lado desde o inicio da minha caminhada, sobretudo, nos momentos difíceis.

     

    Peço compreensão e desculpas por não ter conseguido contatar muitos de vocês desde nossa vitória, a transição foi muito intensa, a responsabilidade é grande, mas prometo que cumprimentarei, atenderei e visitarei a todos que nos acolheram com tanto carinho.

     

    Vocês verão que uma das características do nosso mandato será o diálogo, a participação e literalmente a caminhada para entender a real situação da cidade e o foco dos problemas.

     

    Mais uma fez agradeço a minha família que felizmente hoje esta presente, minhas irmãs, sogra, sobrinhos e cunhado e em especial a minha esposa Bruna que estará ao meu lado nesses próximos 4 anos, hoje que faz 11 anos do dia que começamos a namorar e que quero pedir uma salva de palmas e a ela e a minha mãe Cida que vem me dando um grande suporte nessa caminhada.

     

    Ademais, assim como fiz no discurso da diplomação, não poderia deixar de lembrar do Prefeito Rudisney Gimenes, que tanto fez por Pontal. Espero que a nossa administração seja um marco na história de cidade, assim como foi a do meu pai. E aonde o senhor estiver, saiba que continua sendo o meu exemplo.  

     

    E é por essa história que já tivemos que olharemos o passado, tão somente, para aprender lições e também para não repetirmos os erros.

     

    Administraremos com olhar a diante, para os compromissos que assumimos, para os grandes desafios que vamos vencer.

     

    Como prefeito de Pontal do Paraná, cumprirei a missão política de colocar nossa cidade no trilho e de provar que a politica pode ser feita com seriedade, ética, honestidade e que um jovem pode mudar o futuro de sua cidade.

     

    Acreditem na juventude na política para que nos possamos redemocratizar o país e fazer com que os políticos voltem a ser em sua maioria as pessoas de caráter e respeitadas pela sociedade.

     

    Enfim, a partir de hoje a gestão da cidade de Pontal do Paraná é nossa responsabilidade! E vamos vencer os desafios da gestão e também essa pandemia, com a bênção de Deus e o apoio, trabalho e a participação de todos os pontalenses.

     

    Muito obrigado a todos!”

     

    Vice: Professora Patricia

    MDB

    E-mail: pmarcomini@pontaldoparana.pr.gov.br

    Patricia Millo Marcomini é professora. Entra para a história do Município, como a primeira mulher a ocupar um cargo público importante na Prefeitura de Pontal do Paraná. Formada em matemática pela UNESP, é professora do estado há 19 anos. Mora em Pontal do Paraná desde 2001. Ela é natural de São Carlos (SP), tem 43 anos, casada com Vinícius Eppinger e mãe da Isadora de 5 anos.   

    PALAVRA DO(A) VICE-PREFEITO(A)

    "Minha reflexão hoje, é sobre o aprendizado que a pandemia nos deixa na educação. Sob o meu ponto de vista, foi o salto tecnológico de 10 anos ao qual ela nos impulsionou.. Tivemos que trabalhar com a tecnologia, aprender, nos reinventar. Outro grande aprendizado e acredito que esse, por parte do aluno, foi a importância do papel do professor. Eu falo isso como mãe, porque ensinar uma criança em casa, fora do contexto escolar, não ter a rotina, é muito difícil. A importância do professor no processo do ensino, do aprendizado, foi repensado por todos os envolvidos. Tenho muita fé num futuro melhor."