• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • SECRETARIA / SAM - OUVIDORIA

    Serviço de Atendimento ao Munícipe - Ouvidoria


    Responsável:  Paulo Cuduh
    Telefone:  (41) 99245-1928
    Email:  sam@pontaldoparana.pr.gov.br


    1 – O Atendimento as demandas da população em relação aos serviços públicos executados pela Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, das seguintes modalidades:
    1-    Reclamações: Manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração ou do servidor público, revelando a ineficiência de um serviço oferecido ou atendimento recebido.
    2-    Solicitações: Solicitação de informação ou esclarecimento sobre a prestação de serviços públicos.
    3-    Denuncias: Comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou de prática negligente ou abusiva de cargos, empregos e funções. E ainda de prática de ato ilícito ou corrupção, cuja solução dependa da atuação do órgão de controle interno ou externo.
    4-    Elogios: Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou pelo atendimento recebido relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.
    5-    Sugestões: Proposição de uma ideia ou proposta de aprimoramento da prestação de serviços públicos.
    É Função do SAM Serv. De.  Atend. ao Munícipe, a Ouvidoria de Pontal do Paraná: Reconhecer os cidadãos como sujeitos de direito, sem qualquer distinção; ouvir e compreender as diferentes formas de manifestações dos cidadãos; Dar tratamento adequado às demandas apresentadas pelos cidadãos, usando linguagem clara para explicar seus direitos e as formas de obtê-los. Caracterizar corretamente as situações e seus contextos, explicitando as consequências sobre cada caso concreto de sua demanda; demonstrar os resultados produzidos em razão da participação dos cidadãos. Ou seja, deve utilizar o conteúdo das solicitações para sugerir mudanças nos processos na administração pública, contribuindo para que os agentes públicos providenciem melhoria nos serviços ofertados à população.

    23/06/2022

    DIA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA TRAZ DEBATE SOBRE O TEMA A PONTAL DO PARANÁ

    Hoje (23/06/22) é o Dia Municipal da Consciência Negra de Pontal do Paraná. Para tanto a Afrolip (Afrodescendentes do Litoral do Paraná) e a Secretaria Municipal de Educação trouxeram um debate à tona, relativo ao tema.   O objetivo do...

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    14/06/2022

    DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

    O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o...

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    24/05/2022

    OCORREU HOJE A 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE MOBILIDADE DE PONTAL DO...

    Aconteceu hoje (24/05/22) a 4º Audiência Pública do Plano de Mobilidade de Pontal do Paraná. Ela é a última ao longo da elaboração do estudo que foi iniciado em maio de 2021 e tem término previsto para julho de 2022. Trata-se de uma...

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    24/05/2022

    OUVIDORIA MUNICIPAL DE PONTAL FAZ TRABALHO INTEGRADO NAS ESCOLAS

    O SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), a Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a administração pública municipal. Recebe denúncias, reclamações, sugestões,...

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