• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br
  • Atletas pontalenses foram maioria dos podiuns na 2ª etapa do Circuito Parananse de Bodyboarding

    Terça-feira, 09 de novembro de 2021

    Última Modificação: 09/11/2021 16:51:04 | Visualizada 102 vezes


    Ouvir matéria

    Atletas de Pontal do Paraná competiram neste último final de semana, 6 e 7 de novembro na 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2021 que aconteceu em Matinhos. O evento faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza que aconteceu em Matinhos. Evento realizado pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Esportes e municípios participantes.

    O município levou para a cidade de Matinhos a maior delegação da competição e todos os pódiuns também tiveram competidores pontalenses.

    Na categoria sub 12, o bodyboarder Pedro Henrique ficou com a vice, Gustavo da Veiga, em terceiro e Julio Rosa, na quarta colocação.

    Categoria Sub18 o atleta Roger Fusculin ficou com o primeiro lugar, Cezar Brito levou a vice e Eduardo Alves ficou na terceira colocação.                                                                                                                                                                                           

    Competidora do Balneário de Ipanema, Anna Carolina Silva, que retornou para as competições, levou a primeira vitória na categoria Iniciante Feminino. Isa Nunes ficou com o segundo lugar da Open Feminino.

    Já na categoria Open, principal do evento, Matheus Silveira do Balneário Ipanema, garantiu a vitória e Leandro Gonçalves levou a vice. Matheus Silveira que é o atual campeão paranaense, busca o bicampeonato nesta categoria.

    Perola de Souza, fundadora do Centro de Treinamento de Bodyboarding e que faz parte da escolinha de Bodyboarding da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude ficou com o segundo lugar da categoria Master Feminino.

    O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude João Carlos Marcon parabenizou os atletas. “Estou muito feliz em ver os nossos atletas no lugar mais alto do podium”. Declarou Marcon.

    O secretário ainda falou sobre uma novidade para o próximo ano. O secretário ainda disse que tem boas notícias sobre o auxílio atleta para 2022: será modernizado e ampliado.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Divulgação/Acácio Murilo

     Galeria de Fotos

     Veja Também