• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Lançamento da rede de proteção animal

    Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

    Última Modificação: 14/04/2022 10:23:25 | Visualizada 189 vezes


    Ouvir matéria

    Nesta quinta feira (17) aconteceu a cerimônia de lançamento da Rede de Proteção Animal, evento importante que da o início para uma série de campanhas e ações para a proteção animal em nosso município. Assim, como foi a proposta de campanha do Prefeito Rudão e da Vice Professora Patrícia.

    A solenidade foi parte integrante da programação do Mutirão de Castração que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro e contou com a participação de mais de 20 instituições integrantes da Rede. Podemos citar os seguintes representantes: Instituto Água e Terra (IAT); Instituto Pró- Restinga; NAGUAR; ACIPAR; Conselho Regional de Medicina Veterinária; Corpo de Bombeiros; Policia Militar; Grupo Entre Mãos e Patas; Colônia de Pescadores Z5; Aviário Agrotop; Aviário Tribo de Judá; Rotary Club; PUC-PR; Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde e Segurança; Câmara Municipal de Vereadores; Cris Bruno, Cilene e Adriana que atuam no município como cuidadoras voluntárias.

    O Secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Jackson Bassfeld) abriu os trabalhos falando a respeito da Rede. O Prefeito Rudão no encerramento agradeceu todas as entidades presentes, e reforçou o compromisso da gestão com a causa animal, com a articulação entre as diversas esferas do município, instituições públicas e privadas, movimentos populares e a sociedade civil em busca de melhores condições de vida para a fauna presente no município.

    O Mutirão de Castração acabou com um resultado de 504 castrações entre animais caninos e felinos. Um sucesso para o controle populacional destes amiguinhos em nosso município.

    #pontaldoparana

    #litoraldoparana

    #proteçãoanimal

     Galeria de Fotos

     Veja Também