• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PR RECEBERÁ DOMINGO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO

    Sexta-feira, 24 de junho de 2022

    Última Modificação: 24/06/2022 15:05:37 | Visualizada 174 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Nosso município será sede do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco no próximo domingo (26/06/22).

     

    Em Pontal do Paraná teremos 10 atletas competindo por quatro vagas disponíveis para o nosso estado. São elas: uma para o Infantil Masculino e outra para o Infantil Feminino (até 14 anos) e outras duas vagas para o Cadete Masculino e Cadete Feminino (de 15 à 16 anos).

     

    Haverão etapas simultaneamente em todo território nacional, inclusive em várias cidades do estado do Paraná. Esta competição será uma etapa regional do Campeonato Brasileiro Escolar 2022. Os resultados do nosso estado serão apurados ao final do dia pela Fetap (Federação de Tiro com Arco do Paraná) que informará a CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) quem são os quatro alunos classificados e que irão participar da final do Brasileiro em Maricá -RJ, onde fica a sede da CBTARCO.

     

    O Presidente da Fetap e árbitro no evento, Ordálio Frizzo, comentou sobre o que a Federação espera deste campeonato: “Estamos muito felizes em ter alunos de Pontal do Paraná e região participando do Campeonato, assim como os resultados alcançados com o Projeto de Tiro com Arco desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, uma iniciativa única e já reconhecida pela Confederação Brasileira como modelo de prática e desenvolvimento de jovens e adultos no esporte.

     

    Acho importante ressaltar que por ser a nível escolar os participantes não são atletas experientes no Tiro com Arco. Portanto, o propósito dessa competição é favorecer o contato de alunos com a modalidade que é olímpica, altamente inclusiva, porém, pouco conhecida. Quem tiver o interesse em assistir serão muito bem-vindos”.

     

    O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, ressaltou a importância das escolinhas existentes em Pontal do Paraná: “Importante lembrar que os alunos do projeto são de várias faixa etárias, desde crianças até idosos do nível master. Esta competição contempla somente atletas em fase escolar e essa geração que é a base das nossas escolinhas”.

     

    ONDE? Ginásio da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva

    QUANDO? 26/06/22

    QUE HORÁRIO?

    10 h - Abertura do Evento.

    10h30 - Inicio da primeira turma com 10 sessões de 3 tiros cada.

    11h30 - Previsão do término da primeira turma de tiro.

    11h45 - Início da segunda turma de tiro com 10 sessões de 3 tiros cada.

    12h50 - Previsão do término da segunda turma de tiro

    13h - Apuração dos resultados.

    13h30 - Divulgação dos resultados e formação do Pódio com os 3 primeiros colocados de cada categoria se houver.

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também